Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad


Últimas Notícias:

latest

Ads Place

Dúvidas e questionamentos sobre o anticristo

O anticristo emerge do abismo em que ocasião, antes de receber a ferida mortal ou depois? Embora haja divergências sobre o assunto, existem ...


O anticristo emerge do abismo em que ocasião, antes de receber a ferida mortal ou depois?
Embora haja divergências sobre o assunto, existem vertentes que acreditam que, após o anticristo receber a ferida mortal, ele descerá ao abismo e subirá novamente para "plantar o terror'' sobre a terra. 

No entanto, a bíblia em nenhum trecho menciona que após o anticristo receber tal ferida mortal ele irá para o abismo, o que nos dá a ideia de que ele virá do abismo em sua primeira aparição, antes de receber a ferida mortal e reviver. O que pensar sobre isso?

Mais questionamentos?

Alguns acreditam que o anticristo já habitou na terra e morreu, e que virá novamente no final dos tempos (vertente do Nero).

Se o anticristo tivesse vindo já da sua morte anterior (época dos apóstolos), não faria sentido sua ressurreição, já que o mundo não saberia de quem se tratava o ser "divino'' que ressuscitara ao seu tempo. Como o povo irá se maravilhar com quem nem conhecem ou presenciaram o milagre?  Explico: No caso, a ideia do mundo maravilhado com uma "ressurreição'' se dará após o mesmo mundo (contemporâneo) presenciar o acontecimento de morte (ferida mortal que o anticristo terá) e ressurreição do mesmo. 

Veja dois cenários

1 - Imaginem só, uma figura que existiu há mais de 2 mil anos atrás reviver neste tempo; que sentido teria para as pessoas que habitam na terra atualmente? Nenhum. Simplesmente porque não saberiam de quem se trata e nem acreditariam que a figura que viveu há mais de 2 mil anos voltou.

2 - Agora, imaginem um ser que vive sobre a terra, cheio de poder e trazendo tratados de paz, ele recebe uma ferida mortal, morre, e depois revive. Em qual dos dois a população do mundo acreditaria e idolatraria sem pestanejar? 

Tenho certeza que vocês responderam o cenário dois. 

Portanto, acredito que a vertente de pensamento que menciona "Nero''  - como sendo o anticristo que morreu e virá - inconsistente.

O mistério da injustiça (2 Tessalonicenses 2) que operava na época dos apóstolos era o império romano, o qual as escrituras ligam ao governo pelo qual o anticristo aparecerá neste tempo. Só que não se trata do império romano de 2 mil anos atrás, mas sim da atual União Européia que hoje vive dividida, mas que num futuro não muito distante terá o mesmo modus-operandi da antiga roma e será comandada pelo 'anticristo' como sendo uma única nação poderosa sobre a terra.

A minha concepção do assunto é um tanto estranha, mas é onde consegui chegar pensando acerca das coisas que li. 

O anticristo mencionado pelo apóstolo Paulo estava sendo colocado num contexto posterior, num mundo há milênios após o tempo em que o apóstolo vivia, ou seja, Paulo se referia ao futuro fazendo certas comparações ao seu tempo. 

Quem detém o anticristo para que ele ainda não se manifeste?

Resposta: Seriam as duas testemunhas? 

Há muitas vertentes de pensamento sobre o assunto onde alguns acreditam que seja a igreja, outros que seja O Espírito Santo e outros - como eu - que acreditam que sejam as duas testemunhas que impedem a manifestação do iníquo.

Na minha humilde concepção do assunto, as duas testemunhas aparecem no cenário mundial no início da última semana de Daniel (7 últimos anos). 

Como descrito em (Apocalipse 11) as duas testemunhas serão intocáveis até seu tempo na terra expirar, e poderão fazer muitos sinais e prodígios, eles profetizarão por 1260 dias ou 42 semanas ou ainda 3 anos e meio.

Veja:

E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias (3 anos e meio), vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. Apocalipse 11:3-7

Reparem que as duas testemunhas possuem um tempo determinado e específico para realizarem sua obra, 1260 dias (3 anos e meio) e portanto, quando acabar esse período, virá o anticristo do abismo e os matará.

Então eis a pergunta: O que impede o anticristo de começar sua obra maligna na terra? Seriam as duas testemunhas? Respondo: Bom, para mim parece que sim.

Então a partir de quando o anticristo começa a fazer sua obra sobre a terra? Acredito que a partir dos 3 últimos anos e meio da última semana de Daniel.

O anticristo estará na terra antes dos 3 últimos anos e meio? Creio que sim, mas não se demonstrando o tirano que ressuscitará e virá do abismo para os 3 últimos anos e meio (grande tribulação).

Vou fazer um cronograma do que acredito:

Poucos dias antes de findar os 3 primeiros anos e meio da última semana de Daniel, o anticristo receberá a ferida de morte. Ele morrerá e irá para o abismo. E quando o período das duas testemunhas expirar, no final exato dos primeiros 3 anos e meio da última semana de Daniel, o anticristo ressuscitará vindo do abismo e irá enganar grande parte dos que habitam sobre a terra (dizendo-se poderoso para ressuscitar), matará as duas testemunhas demonstrando poder e superioridade, irá profanar o templo e irá perseguir os cristãos, irá implantar sua marca e matará os que se opuserem a ele.

Posso estar equivocado? Claro que sim, afinal ainda tenho dúvidas sobre o assunto e estou aprendendo dia após dia conversando com irmãos que sabem muito a respeito.

O que achou do assunto? Deixe seu comentário em nossa página no facebook.

Cezar Scholze