Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad


Últimas Notícias:

latest

Ads Place

Brasil poderá 'nevar' nos próximos dias, dizem meteorologistas

Após um ciclone atingir o sul do país, tirando a vida de pelo menos 12 pessoas, o Brasil se prepara para receber um frio intenso de norte a ...

Após um ciclone atingir o sul do país, tirando a vida de pelo menos 12 pessoas, o Brasil se prepara para receber um frio intenso de norte a sul.

O fenômeno será uma grande massa de ar frio que causará chuvas, granizo e acreditem, até neve poderá vir diante de tamanho frio.

Os meteorologistas foram entrevistados pela BBC, onde garantiram que a grande massa de ar frio virá e derrubará a temperatura da grande parte dos estados brasileiros, incluindo norte e nordeste, como Amazonas e Bahia, por exemplo.

Segundo o meteorologista entrevistado, Francisco de Assis, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), grande parte do país será atingido pelo frio. Neste ano no Brasil já ocorreram dois fenômenos parecidos, mas nenhum chegou a ter a intensidade e abrangência desse que está por vir.

"A dimensão dela será parecida com o frio histórico de 1955, 1963, 1975 e 1985. Não teremos temperaturas muito mais baixas do que já registramos neste ano. Mas a abrangência vai pegar do Norte, onde teremos quedas de até 15ºC nas temperaturas, e com uma condição de geada mais significativa e até neve na região Sul. É uma frente fria que chega até a linha do Equador", afirmou Assis.

O meteorologista Maicon Veber, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), explica: "Neste caso, ela segue pelo continente e tem a característica de ser mais fria e seca. Amanhã, ela deve chegar no centro-sul do Rio Grande do Sul e se desloca até o sul da Amazônia. Ela ainda pega o Paraguai, Bolívia, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além dos Estados do Acre e Rondônia", afirmou Veber.

Fonte: BBC