Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad


Últimas Notícias:

latest

Ads Place

Reflexão: O medo é o senhor do escravo

Nestes últimos tempos, consegui observar como o medo influencia poder sobre o homem, em especial sobre aqueles que não possuem qualquer...


Nestes últimos tempos, consegui observar como o medo influencia poder sobre o homem, em especial sobre aqueles que não possuem qualquer resquício de coragem e fé verdadeira.

O problema vem a tona, a mídia o expõe 24 horas por dia, incansavelmente, a ponto de nos incomodarmos com o zunido no ouvido da repetição constante e uniforme. Isso tudo faz parte de uma agenda social do medo, é engenharia social aplicada, para testar o grau de pânico e medo social sob determinado acontecimento.

Pensem comigo


Quando o mundo estiver caótico, com fome e miséria, mortandade acelerada e o caos sem proporções, o que vocês acham que acontecerá? Acham que todos os que estiverem sofrendo negarão ajuda "de um homem bondoso e disposto a ajudar'' (entre aspas), ou aceitarão tudo vindo deste homem? E se esse homem for o anticristo? Vocês já pararam para pensar nesta possibilidade?

Não estou dizendo que isso acontecerá agora, mas imaginem que, com uma pandemia não tão mortal assim, já se assustam e se submetem a tudo vindo de governantes irresponsáveis e ensandecidos pelo poder, imaginem quando vier algo muito pior e catastrófico?

Fomes, pestes, terremotos, guerras e rumores de guerras, mortandade, todas essas coisas que causam um certo desconforto, como os cristãos se comportarão diante de tais acontecimentos?

O medo escraviza as pessoas e acaba se tornando o senhor de quem o possui


Nós cristãos, não devemos nos prostrar diante do medo, nem diante do que quer que venha a acontecer nessa terra, afinal, JESUS nos alertou que com tais coisas se atemorizam os ímpios, não tenham medo.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, NÃO VOS ASSUSTEIS, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:6,7

 Quem é o seu senhor? JESUS CRISTO, ou o medo?

 

Você pode se prender as correntes mentais do medo, acreditar que pode perder alguma coisa, quando na verdade só tem a ganhar.

Um exemplo claro de um cristão destemido era o apóstolo Paulo. Ele em sua carreira evangelística, chegou a dizer que morrer era lucro, porque estava enfadado desse mundo hostil e cheio de corrupção.

Ora, se Paulo achava melhor morrer - o que considerava ser lucro - certamente sabia que morrendo só teria a ganhar, afinal, ele sabia que era salvo pelo sangue do cordeiro, e que iria se encontrar com O SENHOR nos lugares celestiais.

A pergunta é: se você morrer agora, para onde irá? se for encontrar O SENHOR, então qual seria o motivo do medo?

Nós, homens de pouca fé, devemos aprender muito com o apóstolo Paulo e os demais, que viviam única e exclusivamente para a Glória de JESUS. Na realidade, JESUS era glorificado através de cada vida dos apóstolos; nos seus afazeres, sermões, modo de viver e conduta ilibada mediante aos ensinamentos DO SENHOR JESUS.

Portanto, meu amado irmão, não se atemorize com os sinais, ou com o que quer que seja, que venha a aterrorizar aqueles - ímpios - que não sabem e nem têm ideia para onde vão após a morte.

Não devemos deixar que o medo nos escravize, pois temos um SENHOR que é poderoso para nos salvar, e se ele quiser que morramos, morreremos e iremos felizes encontrá-lo na glória. Amém.

Cezar Scholze