Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimas Notícias:

latest

EUA: Tornados violentos deixam pelo menos 22 mortos e 40 prédios no chão

Uma tempestade violenta gerou um ou mais tornados, causando estragos em partes do Tennessee, incluindo Nashville, e reivindicando a vida ...


Uma tempestade violenta gerou um ou mais tornados, causando estragos em partes do Tennessee, incluindo Nashville, e reivindicando a vida de pelo menos 22 pessoas na noite de segunda-feira até terça-feira de manhã.

De acordo com o USA Today, um severo sistema de tempestades atravessou o meio do Tennessee na segunda-feira até terça-feira e durante a noite, um tornado passou por Nashville.

A CNN relata que o twister fez desabar mais de 40 estruturas e enviou pelo menos 150 pessoas na área metropolitana de Nashville para o hospital. Além disso, dezenas de milhares de pessoas estão sem energia.

Em uma entrevista coletiva na terça-feira de manhã, o governador do Tennessee, Bill Lee, lamentou a perda de vidas como resultado da tempestade. “É comovente. Tivemos perda de vidas em todo o estado. Quatro municípios diferentes confirmaram fatalidades nesta manhã”, disse Lee.

Vinte e duas fatalidades foram confirmadas no condado de Davidson, que abriga Nashville, Putnam, Benton e Wilson.

Lee confirmou que várias pessoas dos quatro municípios estão desaparecidas e dezenas foram transportadas para hospitais devido a ferimentos causados ​​por tempestades.

“Encorajo todos vocês orarem pelas famílias em todo o nosso estado que estão enfrentando tragédias no momento e que estão lidando com mágoas e dificuldades de maneiras que somente elas conhecem. Então, nossos corações vão para eles e nossas orações também”, encorajou Lee.

De acordo com o USA Today, equipes de busca e salvamento foram implantadas em todo o estado e os esforços devem aumentar à medida que o dia passa. Abrigos também foram disponibilizados em todo o estado para pessoas deslocadas.

Na entrevista coletiva, Lee também observou que havia procurado a Casa Branca para pedir assistência federal.

O presidente Donald Trump foi ao Twitter para observar que o governo federal está de pé com o Tennessee. Ele escreveu: “Orações por todos os afetados pelos devastadores tornados no Tennessee. Continuaremos a monitorar os desenvolvimentos. O governo federal está com você durante todo esse período difícil.

O evangelista Franklin Graham também implorou ao povo americano que orasse pelo Tennessee escrevendo no Twitter: “Ore pelos moradores de Nashville e Middle Tennessee que estavam no caminho de poderosos tornados que ocorreram no início desta manhã, deixando várias pessoas mortas e danos significativos. Ore especialmente por aqueles que perderam entes queridos.”

Fonte: Christian Headlines