Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimas Notícias:

latest

A histeria coletiva de certos brasileiros sobre coronavírus

A histeria brasileira parece não ter limites, e nesse enredo alguém está saindo vitorioso, porque é nítido que tal vírus não é tão mortal...


A histeria brasileira parece não ter limites, e nesse enredo alguém está saindo vitorioso, porque é nítido que tal vírus não é tão mortal assim.

Se formos buscar na história sobre a "peste espanhola'', por exemplo, que matou de 50 a 100 milhões de pessoas na época, o coronavírus é algo irrelevante. Mesmo tendo matado mais de 7 mil pessoas, segundo O GLOBO, em todo o mundo até agora, a probabilidade de cura é maior do que a de morte, mesmo sem ter estudo sobre ou métodos de tratamento.

Jair Bolsonaro vem tomando medidas racionais, com paciência e muita cautela para não prejudicar o país, mas parece que muitas pessoas, - principalmente o congresso e governadores -, não perdem a oportunidade de fazer suas políticas espúrias para alcançar seus obscuros objetivos.

No Brasil, apenas 1 morte pelo vírus foi confirmada até agora. Ora, seria mesmo motivo para pânico desenfreado e irracional? Será que não percebem que a economia do país pode ruir em detrimento às medidas irracionais e histéricas?

No Brasil temos mais de 200 milhões de pessoas, apenas 1 morreu, onde apenas 349 estão infectadas com a doença. Será que as pessoas não percebem que há uma histeria coletiva?

Isso não quer dizer que não devamos tomar cuidados especiais em detrimento ao vírus, no entanto não devemos parar de fazer as coisas do dia-dia porque senão a economia do país irá parar e aí sim a coisa dará motivo o suficiente para histeria e lamento.

Portanto, devemos sim tomar cuidado para não ser infectado com o vírus, mas devemos também ter cautela quanto a histeria, pois a histeria pode ser mais mortal que o vírus.