Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Trabalho voluntário: Tudo o que vendilhões do evangelho não querem que você saiba

O trabalho voluntário é algo que tem a essência totalmente cristã, isso é uma grande verdade - Bíblica inclusive - que tira a prova o car...


O trabalho voluntário é algo que tem a essência totalmente cristã, isso é uma grande verdade - Bíblica inclusive - que tira a prova o caráter cristão.

Você já deve estar imaginando aonde quero chegar neste argumento "trabalho voluntário'', mas é muito simples, porém escasso nos dias atuais.

Na realidade, nós cristãos, devemos prestar trabalho voluntário na obra de DEUS, não apenas ajudando aos necessitados, como também fazendo uso dos dons que O Senhor nos concedeu.

O trabalho voluntário no âmbito cristão, nada mais é que a gratuidade da obra Do Senhor. Isso que O Senhor quer de nós, que trabalhemos para Ele de forma gratuita. Isso é o ide Do Senhor:

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

O trabalho voluntário é isso, exercer o poder da fé, usar os dons que O Senhor nos deu para salvar almas, e deve ser de graça. Todo cristão por lei deve praticar o trabalho voluntário, me refiro a fé e ao uso dos dons de maneira "gratuita.''

Infelizmente falsos profetas contemporâneos nem sabem o que significa "trabalho voluntário'', porque tudo o que fazem deve haver algo em troca. Isso é repugnante, pois os dons que nós cristãos recebemos da parte de DEUS não são nossos, mas devem ser usados na obra de maneira gratuita. Ora, JESUS cobrou alguém para ir em determinado lugar pregar o evangelho? Alguns dos apóstos o fizeram? Não!

Todo o trabalho de JESUS foi de livre e espontânea vontade, ou seja, era trabalho voluntário, de graça.

Por isso fiquem atentos, observem a sua volta, se de fato os "cristãos'' têm trabalhado de maneira voluntária, ou se usam os dons de DEUS apenas para lucrar.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3