Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Igreja católica envia carta de "dízimo atrasado'' para fiel

Após ficar um período sem dar o Dízimo a Igreja Católica, fiel recebeu uma carta de cobrança lembrando que está há um tempo sem pagar o dízi...

Após ficar um período sem dar o Dízimo a Igreja Católica, fiel recebeu uma carta de cobrança lembrando que está há um tempo sem pagar o dízimo. A carta ainda ressalta que o dízimo é "bíblico'', e que se a fiel quer assumir esse compromisso "com DEUS'', deve procurar a secretaria paroquial.

O caso foi registrado na cidade de Nova Fátima (PR).

Dentro da carta diz: “Constatamos através do sistema dos dizimistas que o seu dízimo está atrasado desde janeiro de 2018. Sendo da vontade de Deus, se você quer assumir o compromisso de dizimista, favor procurar a Secretaria Paroquial. ‘O dízimo é bíblico e é um compromisso com Deus e com a igreja’. Deus vos abençoe. Amém”.




Os fieis, constrangidos, acreditaram que a carta ao mesmo tempo em que parece ser uma cobrança, também poderia ser considerada uma espécie de "intimação'' a pagar o dízimo para a igreja.

O caso ganhou grande repercussão na mídia, onde a igreja foi exposta ao enviar tal carta para os fieis.

Uma familiar da fiel - que não quis ser identificada -, disse que ficou extremamente constrangida com a carta.

“A vida toda eu fui coroinha, sempre participamos mas, ultimamente, ninguém mais vai por causa do padre. Ela [fiel] disse que parou de contribuir no envelope do dízimo após outros paroquianos relatarem que deram R$ 10 e o padre disse que era esmola. Mas, ela continuou colocando o dinheiro na caixinha na hora da oferta”, explicou a familiar.

Segundo o advogado que representa o Padre, mais fieis receberam a carta.

O advogado do Padre disse em nota, que a intenção não era de cobrar os fieis, mas de lembrá-los que estavam "negativados'' em não pagar mais o dízimo.

“A contribuição do dízimo é bíblico e, de acordo com o texto presente em Malaquias Cap. 3, Vers. 10, é uma forma dos fiéis serem abençoados através dos propósitos feitos com Deus. Desde já, fica esclarecido que, grande parte das contribuições/dízimos dos fiéis, são utilizadas para manutenção de projetos sociais, os quais beneficiam toda a comunidade Fatimense”, acrescentou o advogado que representa o pároco da cidade paranaense.

Com informações de Gospel+