Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Hover Effects

TRUE
{fbt_classic_header}

Header Ad


Últimas Notícias:

latest

Ads Place

3 lições que aprendemos no caso do Gugu

Gugu Liberato sem dúvidas foi um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e não é atoa que nesses longos anos de tra...


Gugu Liberato sem dúvidas foi um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e não é atoa que nesses longos anos de trabalho veio a acumular uma verdadeira fortuna, cerca de 1 bilhão de reais. 

Para nós, fica evidente que não adianta juntar tesouros na terra, eles poderão causar dor e sofrimento, tanto em vida quanto na morte. Em vida o dono da fortuna sofre para juntar, e quando ele morre ficam os herdeiros para brigar pela herança, o que não deixa de ser um sofrimento familiar. 
Nessa briga passa a existir inimizade, ódio, ganância, desrespeito e vaidade.

Umas das lições que aprendemos no caso do Gugu é que o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males. Os familiares passaram a se digladiar em rede nacional por um dinheiro que eles não batalharam pra conseguir, e nisso um passa a querer mais do que o outro e o ódio toma conta dos familiares que há meses atrás "se Amavam".

Outra lição que aprendemos, é que não devemos dedicar uma vida à privações e acúmulo de riquezas, porque na hora de nossa morte não poderemos levar absolutamente nada, e nenhum dinheiro do mundo poderá nos livrar deste dia.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6: 10).

Que fique essa lição em nossos corações,  para que possamos sempre estar atentos ao verdadeiro amor e propósito de vida.