Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Cristão pode participar do dia de finados?

O dia de finados é um dia de celebração aos mortos, relembrar e homenageá-los, isso segundo a crença católica dentre outras. No entanto, ...


O dia de finados é um dia de celebração aos mortos, relembrar e homenageá-los, isso segundo a crença católica dentre outras. No entanto, o cristão de fato, jamais participaria deste dia, pois vai de contra os princípios das escrituras (Bíblia).

Em primeiro lugar, é válido dizer que os mortos não estarão presentes para receber as homenagens. Isso inclui o campo físico e até mesmo o campo espiritual, porque a Bíblia diz: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo'' - Hebreus 9:27 - o que nos dá completa certeza de que os mortos estão em outro plano aguardando julgamento.

Segundo lugar, é que não devemos cultuar os mortos e nem devemos rezar por eles, haja visto que após a morte não há mais o que fazer por sua alma. O que determinará seu futuro na eternidade são suas ações enquanto ainda vivia.

Todos seremos julgados de acordo com nossas obras, de acordo com o que tivermos feito em vida, e assim receberemos o castigo eterno ou a vida eterna, veja em (Apocalipse 20:12-15).

JESUS nos alerta que apenas há um só caminho, e que só existe salvação através deste. Também temo acesso a essa informação estando vivos ao lermos a Bíblia:

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:5-7


 Ou seja, se a pessoa que estava viva não seguiu "o'' caminho - Jesus - JAMAIS CONSEGUIRÁ HERDAR O REINO DOS CÉUS. Nem cabe a nós orarmos por eles.

Para concluir e não me estender muito, porque eu poderia escrever sobre o assunto até amanhã, deixo a seguinte mensagem descrita em Isaías:

Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.
O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Isaías 38:18,19