Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Alerta aos cristãos: Dia das bruxas é paganismo

Em primeiro lugar: o que uma bruxa faz? Respondo: bruxaria, feitiçaria, rituais de magia negra, paganismo e outros métodos que são pratic...


Em primeiro lugar: o que uma bruxa faz? Respondo: bruxaria, feitiçaria, rituais de magia negra, paganismo e outros métodos que são praticados muito distantes dos olhos da sociedade. Afinal, eles só mostram o que querem mostrar.

Você deve estar se perguntando o motivo do título, tendo em vista que a sociedade festeja como se fosse algo folclórico, algo inocente - uma lenda. Sobretudo, é válido saber as origens do dia das bruxas e o que move o ocultismo, tais como simbologias ocultas e rituais pagãos.

Como a festa começou? Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão"). O Samhain durava três dias e começava em 31 de outubro. Segundo acadêmicos, era uma homenagem ao "Rei dos mortos".
Esta celebração maligna é na verdade um culto aos mortos, que segundo reza a lenda, os mortos voltavam para suas casas afim de assombrar e amaldiçoar seus animais e suas colheitas.

Mas será que celebrar os mortos é correto perante DEUS? Afinal, quem tem a cultura de celebrar os mortos senão os espíritas, católicos dentre outros pagãos?

Por que não celebrar essa festa pagã?

JESUS é O Senhor da vida

Por hora devo lembrá-los de que JESUS Cristo é Senhor da vida e não da morte:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

JESUS é o Senhor da luz e não das trevas

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Não cabe aos cristãos possuírem em suas casas simbologias, bruxaria, ocultismo e nada que provém de práticas espíritas.

Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:9-12

Se cultuar os mortos, - que é o verdadeiro significado dessa festa abominável a DEUS -, por que ainda fazê-lo?

Devemos procurar estar cientes dos nossos atos, e antes de tudo, estar inteiramente em busca das coisas que provém da luz e não das trevas.

Existem no mundo várias vertentes dentro da bruxaria, dentre elas a mais famosa, que se chama Wicca, uma seita que tem como símbolo um pentagrama em volto de um circulo.


Wicca é uma religião xamânica moderna baseada em rituais pagãos antigos, e também pode ser chamada de bruxaria. As crenças wiccanas fazer parte do neopaganismo, onde se enquadram os grupos que acreditam em crenças europeias anteriores ao cristianismo, como a religião celta, por exemplo.

Antes de participar de festas que não conhece é válido pesquisar a respeito do seu verdadeiro significado.