Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

O Texto Bíblico que TODOS deveriam ler hoje mesmo

O apóstolo Paulo foi um dos homens mais usados por Deus em toda história para levar o evangelho de JESUS CRISTO e difundir Sua igreja...



O apóstolo Paulo foi um dos homens mais usados por Deus em toda história para levar o evangelho de JESUS CRISTO e difundir Sua igreja nessa Terra.

Inspirado por Deus, nos deixou o seguinte texto para meditação e reflexão:

.

"A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,

A saber: Se COM A TUA BOCA confessares ao Senhor Jesus, e em TEU CORAÇÃO CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: TODO AQUELE que nele crer não será confundido.

Porquanto NÃO HÁ DIFERENÇA entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com TODOS OS QUE O INVOCAM.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

(Romanos 10:8-13)

.

A respeito desse texto de Romanos, trago algumas considerações:

1 - SALVAÇÃO é possível através de uma fé genuína em Jesus Cristo, não existe outro meio de sermos salvos e obtermos perdão de pecados. Não há outro mediador, padroeiro, padroeira, santo ou santa que possa substituir JESUS CRISTO ou auxiliar nesse processo.

Portanto se você costuma rezar para algum santo ou padroeira, ou invocar algum espírito ou entidade... ou buscar algum tipo de religiosidade que não seja invocar o nome de JESUS CRISTO.... tudo que vc tem feito tem sido em vão, e vc não está agradando a DEUS.

.

2 - A Salvação está ao alcance de TODOS, não existe ninguém predestinado a se salvar ou predestinado a ir para o inferno. Quando a bíblia fala que somos predestinados... ou fala em escolhidos.... está se referindo a IGREJA COMO UM TODO, e não à algum indivíduo em especial. Resta saber se eu e você fazemos parte ou não dessa igreja escolhida e predestinada.

Quando a bíblia afirma que os planos de Deus não podem ser frustrados, também está se referindo aos planos que envolvem a humanidade como um todo e a sua igreja.... e não os planos em uma pessoa especificamente.

Os planos de Deus podem sim ser frustrados na minha vida e na sua vida individualmente por causa de escolhas mal feitas, de atitudes fora da palavra de Deus... que irão fazer com que a pessoa tome um caminho diferente daquele idealizado por Deus... e Deus respeita nossas escolhas, mesmo desejando algo melhor.

Sansão frustrou os planos de Deus na vida dele ao desobedecer o pai se envolvendo com uma mulher do povo inimigo e contando pra ela o segredo da sua força.... ele teve um destino trágico, provavelmente bem diferente do que teria se fosse obediente e fiel a Deus até o fim.

O mesmo ocorreu com SAUL, ungido rei pelo próprio Deus.... encheu seu coração de vaidade, desobedeceu a Deus e depois praticou feitiçaria - e como resultado teve seu reinado abreviado por Deus... perdeu o que poderia ser uma bênção muito grande para toda sua descendência.

.

3 - Deus não faz acepção de pessoas, ou raça, ou povo, ou cor, ou classe social... qualquer pessoa está apta a se salvar, desde que se enquadre nos critérios citados nesse texto bíblico acima.

Mesmo a pior pessoa do mundo, o pior bandido, assassino, ladrão, feiticeiro... caso entregue seu coração a Deus com sinceridade, demonstre uma mudança radical nas suas atitudes e passe a praticar uma fé genuína em JESUS CRISTO... terá seus pecados perdoados e seu nome escrito no livro da vida... e irá entrar na cidade Santa de Deus pelas portas.

.

4 - É importante confessar com a boca a fé em JESUS, mas também com o coração.... ou seja, tem que haver sinceridade e também sinais claros que demonstrem essa fé... e sabemos que há essa sinceridade quando há uma mudança de ATITUDE em relação ao pecado.

A pessoa mostra pra Deus que está se esforçando para andar em obediência e santidade fazendo tudo que está ao seu alcance para realizar isso, então Deus passa a fazer o que está fora do alcance da pessoa, libertando espiritualmente, repreendendo a ação do mal e capacitando ainda mais essa pessoa através do seu ESPÍRITO SANTO.

.

Um conselho para aqueles que ainda não entregaram sua vida a Jesus, mas desejam experimentar o agir de Deus em suas vidas:

Leia em voz alta esse texto de Romanos, depois faça uma oração confessando JESUS como seu Salvador, e peça para Ele entrar na sua vida.

Faça isso HOJE mesmo!!!!

Jesus disse há 2000 anos atrás que vai arrebatar sua igreja desse mundo, portanto estamos mais perto do que nunca de vivenciar essa glória..... mas só vai subir com a Igreja quem tiver as vestes limpas.

Assim que a igreja subir, o mundo como conhecemos hoje irá mudar para MUITO PIOR.... e terá início o período que a bíblia narra como a GRANDE TRIBULAÇÃO.
As pessoas ainda terão a chance de aceitar a Cristo nesse período, mas haverá GRANDE SOFRIMENTO como nunca houve em toda história.

Quem perder o arrebatamento pode se salvar.... é por isso que Deus vai permitir a grande tribulação - justamente para os céticos e incrédulos se voltarem para Ele.

Mas você não precisa passar por isso, você pode fazer parte da igreja do Senhor que será levada desse mundo.... estou orando e buscando a Deus para não passar por isso, e aconselho você a fazer o mesmo.

Não perca tempo, busque a Deus!!

Paz