Você está fazendo por onde ser salvo?

Nenhum comentário

Vou começar dizendo que sim.... a salvação é pela graça e é dom de Deus, para que ninguém se glorie, isso está na bíblia. 

Mas já referi outras vezes que a Salvação não e algo imediato e instantâneo (a não ser que vc esteja na mesma situação do ladrão da cruz... num leito de morte). Salvação é um PROCESSO, uma caminhada, e Deus espera que tenhamos certas atitudes em relação a Sua palavra para que a obra da Salvação seja completa em nossas vidas.

Por isso JESUS disse que "muitos são chamados, mas poucos os escolhidos", pois são muitos os que ouvem o evangelho, mas poucos os que tomam cada um sua cruz e decidem seguir a Cristo, são poucos os que aceitam vencer os desejos do seu próprio EU e passam a viver uma vida de obediência e santidade de acordo com a orientação e o querer da Palavra de Deus.

.

JESUS fez algumas analogias bem interessantes sobre isso.

Em Mateus 13:44, JESUS compara o Reino de Deus a um tesouro escondido em um campo, e que se alguém soubesse onde está.... venderia tudo o que tivesse para comprar esse campo e cavar até achar o tesouro.

Veja que para achar o tesouro... é preciso CAVAR, procurar, buscar... é preciso que haja empenho pessoal / atitudes para que a pessoa encontre esse tesouro que está ali enterrado a disposição dela.

Em outra analogia, no livro de Mateus 7:21, JESUS compara o que pratica a Palavra de Deus com o homem sensato que edificou a casa sobre a Rocha.

Veja que o insensato edificou sobre a areia... e o sensato CAVOU mais fundo até achar a ROCHA, para então edificar alia sua casa e poder resistir as tempestades e aos ventos que a vida nos traz.

.

Veja que eu destaquei o termo CAVAR em ambos os trechos... podemos associar o termo "cavar" com LER E BUSCAR ENTENDER a Bíblia - que é a Palavra de Deus.

A Salvação, que é o nosso maior tesouro, está escondido na Palavra de Deus... bem como a Rocha (que é JESUS CRISTO) está submerso nas escrituras... e para encontrar a ambos precisamos buscar ler e entender cada vez mais a Palavra de Deus; bem como andar em obediência e temor aos ensinamentos do nosso Deus.... que é um Deus amoroso e também justo, e preza por cumprir a sua justiça.

Cristão de verdade lê a bíblia continuamente e procura ler livros que ajudam a explicar e revelar a vontade e o querer de Deus para nossas vidas.

Isso deve ser uma busca constante, pois a nossa carne milita contra nosso espírito.... e quem não lê a bíblia e não busca a Deus; como vai querer depois entrar no Reino que Deus nos preparou desde a fundação do mundo??

A Salvação está disponível a você, mas vc está buscando esse tesouro com todo o empenho que deveria?? 
Sua casa está edificada sobre a Rocha??

Reflita sobre isso.

Paz

#LSouza


Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS