Analogia do Reino de Deus: As 4 esposas do Rei

Nenhum comentário


"Era uma vez um rei muito rico que tinha 4 esposas:

1 - A primeira era a que ele melhor cuidava: dava os melhores sapatos, as melhores jóias, as melhores roupas, os melhores perfumes, a melhor suíte... 

2 - A segunda esposa era a que ele era mais apegado... Ele achava ela a mais linda, tinha muito orgulho dela, adorava desfilar com ela para as outras pessoas admirarem, se exibir com ela.... não podia nem pensar na hipótese de ver ela com outro homem.... morria de ciumes!!

3 - A terceira esposa ele também amava muito, apesar de não bajular nem desfilar como fazia com as duas primeiras... mas ele sempre a procurava para conversar sobre seus problemas e pedir conselhos, ela se mostrava ser muito sábia e sensata.

4 - A quarta esposa ele mal via.... mal se lembrava que ela existia... e por isso ela era mal cuidada, não se vestia tão bem... estava até mais feia e envelhecida que as outras.... mas ela o amava mais do que tudo nessa vida.

.

Então esse rei muito rico adoeceu muito... e quando soube que estava prestes a morrer - ficou quase louco ao pensar que deixaria pra traz suas esposas.... então chamou uma de cada vez no seu quarto e fez um pedido estranho:

Pediu para cada uma que morresse junto com ele e fosse com ele pra sepultura.

1 - A primeira esposa se ofendeu muito, e disse:
"Que pedido descabido é esse??? estou ofendida!!! 
Não vai me ver nunca mais por causa disso.. seu louco!!!! 
Virou as costas e saiu do quarto.

2 - A segunda esposa respondeu:
"Que pedido descabido é esse??? 
Claro que não vou morrer com vc!!!! 
E digo mais, assim que vc morrer... certamente passarei a ser de outro homem!! 
e saiu do quarto.

.

O rei estava chorando inconsolável!!!! 
As duas esposas que ele mais amava haviam recusado seu pedido... 

.

3 - A terceira esposa respondeu pra ele:
"Por mais que eu te ame... não posso ser sepultada com vc... o máximo que posso fazer é uma festa no seu velório... e uma linda homenagem com tudo que vc merece."

O homem estava desolado... inconsolável e desesperado.
Estava em prantos quando entrou a 4ª esposa no quarto.... ele mal lembrava mais dela.

4 - A quarta esposa disse:
Amor... é claro que aceito ser sepultada com vc... vou com vc onde for... se vc for pro céu, eu vou junto... se for para o inferno, vou te acompanhar.... vc é o meu maior amor, não te deixarei por nada nesse mundo!!

Então o homem olhou pra ela e viu que estava feia, envelhecida, mal cuida... e se arrependeu muito de não ter tratado ela melhor, cuidado melhor dela... mas já era tarde demais.

REFLEXÃO

Nós somos o rei dessa história.... e todo ser humano tem 4 coisas principais que normalmente nos preocupamos nessa vida:

1 - A primeira esposa representa nosso corpo e nossa saúde. Hoje em dia muito malham e se cuidam para ter corpo bonito, boa saúde... deseja se vestir bem, ter boas joias, bons perfumes... mas na hora que estivermos para morrer, nada disso nos adiantará.

2 - A segunda esposa representa nossas riquezas e os bens que acumulamos durante nossa vida. As pessoas vivem apegadas nas riquezas e nos bens... mas no dia da morte... as riquezas e os bens passarão para outras pessoas, de nada nos valerá depois de mortos.

3 - a terceira esposa representa nossa família e amigos mais próximos. Apesar de nos amar muito... o máximo que eles poderão fazer no dia da nossa morte, é nos homenagear com um velório.

4 - A quarta esposa representa nossa alma.
Muitas pessoas vivem a vida em função das primeiras 3 esposas e se esquecem da sua alma... a alma que é eterna e nos acompanhará onde quer que fomos na eternidade.

.

No dia da morte sua alma pode estar esquecida, sem alimento, fraca, envelhecida e mal arrumada... ou pode estar fortalecida, bem alimentada, bem adornada e radiante.

Tudo vai depender se você vive ou não na presença de Deus.

.

JESUS disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM."
João 14:6

JESUS também disse:

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
...
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?'

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."

Mateus 6:25-33


.

Ao buscar os interesses do Reino de Deus... sua vida na terra será melhor desfrutada, e na hora da sua morte, você não irá fazer a passagem sozinho... JESUS estará com vc, ao seu lado, lhe tomando pela mão e te conduzindo até o PAI.

O convite está aberto para todos nós!

Paz

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS