Sobre o ponto final: Na gramática e na vida

Nenhum comentário

NA GRAMÁTICA: O ponto final é um sinal de pontuação usado para indicar o final de um período, marcando uma pausa absoluta. Exemplo: “Eu te amo.”
Também é usado em abreviaturas. Exemplos: Pág. = Página.
Representa também a pausa máxima da voz. É usado no final das frases declarativas ou imperativas, ou um sinal que indica um começo ou um fim. (wikipedia)

NA VIDA: Na vida o ponto final têm vários significados, vejamos alguns: Acabou. Pronto. Chega. Tchau. Fui.

Resumindo, ponto final é “siga seu caminho sem olhar para trás”. Não tem como continuar vivendo, carregando o peso do passado, coisas desnecessárias e que não nos dizem mais respeito. Passado é defunto. Enterre e pronto. Seque as lágrimas, apague as velas. Acabou o velório. Ponto final.

A cada dia precisamos de um novo recomeço. Precisamos produzir energia suficiente para sobrevivermos entre os mortos vivos. Mortos vivos são pessoas negativas e que remoem pensamentos velhos. Vivem infelizes, e isso as torna insuportáveis. Não tem como conviver com pessoas assim. Ponto final.

Precisamos olhar para a vida como aprendizado. Precisamos aprender a transformar os “fósseis” em combustível para renovar a mente. Existem bilhões que pessoas que estão vivendo de sobrecargas, de restos mortais de pensamentos medíocres. São pessoas, que normalmente, não querem mudar quando estendemos as mãos. Preferem seguir suas vidas fúnebres.

Em muitos casos, tentar resgatar essas pessoas, é um esforço inútil. É como calçar um sapato ou vestir uma roupa de quando éramos crianças. Inútil! O resultado é frustração. Então, chega aquele momento de dar um ponto final. Temos que soltar a corda, pois ela já nos faz sangrar as mãos. Tchau! Bye bye! Fui!

Quero o desconhecido. Quero aprender o Novo. O velho já é incerto, inseguro. O outrora não importa mais. A lágrima passou, a vida segue e o sorriso é o futuro. Cuidado com o caminho, lá na frente pode estar uma placa escrita “retorno”, deixa passar. Finja que não viu. Não se importe. É armadilha. SIGA EM FRENTE!

Pense como será a tua vida depois de ter lido esse texto. Não vá dizer que não te avisei. É hora de dar um PONTO FINAL antes que seja tarde de mais e precisemos remediar.

Dica: Crie hábitos novos e tenha uma mentalidade preventiva e jamais a de remediação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS