O que aprendemos com o sol?

Nenhum comentário

Quem nunca reclamou da intensidade do calor proporcionado pelo sol que atire a primeira pedra. Todos nós, não é verdade? Principalmente os que moram em países tropicais.

Mas ele, o sol, continua firme e forte independente de nossas opiniões, achismos e caras feias. Todos os dias ele segue vigoroso, resoluto na missão a que veio: iluminar e aquecer a Terra!

Aonde eu quero chegar? Pare de dar importância às críticas destrutivas e/ou caluniosas, porque dessa forma, elas não produzirão nenhum efeito maléfico sobre você.

Já reparou que mil elogios podem ser derrubados dentro de você frente a uma única crítica? Quando pensamos na possibilidade de sermos criticados, mudamos de postura de repente, e isso é uma forma de defesa para que sejamos aceitos. Está errado, pois jamais agradaremos a todos. E digo mais: você sempre será alvo de críticas ao longo de toda a vida.

Mantenha-se com a mentalidade em equilíbrio e os pés no chão. E pronto (sem mimimi)!

Observe que há dias em que o sol está encoberto por densas nuvens, mas ele ainda permanece ali, imponente em seu passeio pelo céu. E no dia seguinte a mesma coisa, ele nunca perde sua força por mais tempestuosos que sejam os obstáculos. Lembre-se também que em países frios, as pessoas tendem a gostar mais do sol, sentem inclusive sua falta. Da mesma forma, você será sempre necessário na vida de muitas pessoas. Converta sempre as críticas negativas em construtivas. Extraia coisas boas de tudo em sua vida.

Devemos ser assim: continuar brilhando com força e se necessário for, com mais força ainda. Nada pode nos parar! Nem as trevas.

Aprendamos com o sol e sua exuberância, veja que sua energia é inesgotável. Por mais pedras que te joguem, cuide da sua autoestima. Fique firme no objetivo! Quando estamos no caminho do bem tudo vai tentar nos parar, mas só quem pode nos parar somos nós mesmos!

"Sorria sempre... para não dar aos que te odeiam, o prazer de te ver triste; e para dar aos que te amam, a certeza de que és feliz" (Provérbio de autor desconhecido).

Beijos e afagos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS