EXPLICANDO A BÍBLIA: Por que muitas vezes Deus não recebe nosso louvor, nem atende nossas orações?

Um comentário


Já conheci muitas pessoas que frequentam igrejas, que afirmam ter fé em Deus, e lamentam que não sentem a presença de Deus, e que suas orações não são atendidas.

Isso já aconteceu comigo também, até que Deus me revelou na Bíblia a razão disso ocorrer.

Vamos iniciar lendo um texto bíblico:

"Davi e todos os israelitas foram a Baalá, que é Quiriate-Jearim, em Judá, para buscar a arca de Deus, o Senhor, entronizado entre os querubins; a arca sobre a qual seu nome é invocado.
(...)
Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas.

Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado.

A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá, e ele o feriu por ter tocado na arca. Uzá morreu ali mesmo, diante de Deus.

Davi ficou contrariado porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá (...).

Naquele dia, Davi teve medo de Deus e se perguntou: "Como vou conseguir levar a arca de Deus? "

Por isso desistiu de levar a arca para a cidade de Davi"

(1 Crônicas 13:6-13)

.

Reflexão:

1 - Veja que Davi, com intenção de agradar a Deus e estar mais perto da presença de Deus, foi até a cidade de Baalá buscar a Arca da Aliança (que hoje se encontra perdida - ou oculta). 

Ele queria a arca pois desejava ter consigo a presença de DEUS... pois em tempos anteriores a DAVI, a Arca era utilizada com esse intuito.

Vejam que a intenção de Davi era ótima!!!!

.

2 - A arca foi colocada em cima de um carro de bois e no meio do trajeto os bois tropeçaram em um buraco... e pra arca não cair no chão... UZAR, um ajudante de Davi que era bem forte, segurou a arca com as mãos e a colocou de volta em cima do carro de bois.

Novamente, muito bem intencionado!!!

.

3 - O texto narra que ao erguer a arca de volta pro carro de bois, Deus se irou e matou o servo de Davi ali mesmo... o homem que tinha excelente vigor e força caiu morto na frente de todos porque tocou na arca.

Aqui começa o aprendizado.

PARA FAZER QUALQUER COISA QUE ENVOLVA O REINO DE DEUS, NÃO BASTA SER BEM INTENCIONADO.... tem que fazer as coisas CONFORME A PALAVRA DE DEUS.
.

No caso da Arca da Aliança, existem REGRAS que o próprio DEUS deixou registrado na bíblia para que pudessem transportá-la:

* Somente os levitas poderiam manipular a Arca - ou seja, descendentes da tribo de LEVI. (Números 4:15)

* Não poderia ser transportada em carros de bois, teria que ser carregada nos ombros dos Levitas.

* Ninguém poderia tocar na arca, ela tinha argolas onde se deveriam apoiar VARAS para o transporte.

DAVI NÃO CONSULTOU OS SACERDOTES, não consultou a Palavra de Deus... achou que - por estar bem intencionado - poderia fazer as coisas de DEUS do seu jeito... com a força do seu braço.

*** Da mesma forma muitas pessoas acham que podem se chegar a Deus do SEU JEITO.... do jeito que aprenderam dos seus pais.

Acham que estar bem intencionadas é o que importa.... e não consultam a Palavra de Deus.

* Acham que rezar pra Maria, ou São Jorge, ou São Pedro não tem problema... porque também afirmam acreditar em DEUS - sendo que a bíblia deixa claro que Deus ABOMINA imagens e não quer que façamos rezas a nenhum outro personagem a não ser a DEUS - através de um ÚNICO INTERMEDIADOR - QUE É JESUS. 

* Acham que não tem problema consultar o horóscopo, basear algumas decisões em signos, astrologia... ou ir na cartomante - sendo que a bíblia condena esse tipo de prática (Deuteronômio 18:9-13).

* Acham que não faz mal ter uma imagem de buda, ou que podem crer em reencarnação - pois aprenderam por ae que todas as religiões levam ao mesmo Deus.

* O pastor acha que não faz mal assustar os fiéis com "demônios devoradores" e colocar músicas de suspense para os estimular a dar ofertas... ou vender produtos e amuletos "consagrados" dentro das igrejas... apenas porque estão bem intencionados e0 usarão as ofertas na obra - quando a bíblia diz que a oferta deve ser um CULTO RACIONAL, e que a casa de Deus deve ser de oração e não de comércio.

.

Veja que TODOS são muito bem intencionados, mas estão completamente fora da Palavra de DEUS.... mesmo a intenção sendo boa, não estão agradando em NADA a DEUS.

E por NÃO BUSCAR ENTENDIMENTO NA PALAVRA DE DEUS e fazer as coisas do SEU JEITO, muitos morrerão no dia do juízo da mesma forma que UZAR morreu - ou seja - muitos ficarão de fora do Reino de Deus por viver na prática de coisas que a Sua Palavra condena, detesta e abomina.

Por isso, muito mais importante do que VOCÊ acha certo... ou do que as pessoas afirmam ser certo - procure entender o que a PALAVRA DE DEUS ensina ser correto.

Esqueça o que o Vaticano prega há séculos, ou o que Alan Kardec ensina sobre espiritualidade... 

Esqueça Maomé, Buda, religiões em geral... ESQUEÇA TUDO ISSO!!
Fique com a PALAVRA DO SENHOR.

Só podemos agradar a DEUS observando e obedecendo a Sua Palavra.
E só podemos ter perdão de pecados através de JESUS CRISTO, nosso único / suficiente e EXCLUSIVO Salvador.

Paz

#LSouza

Um comentário

  1. Nunca vi tanta bobagem e desconhecimento biblico em um texto!

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS