Descubra quem foi que mais falou do inferno

Nenhum comentário

Por Cezar Scholze

Quem mais falou do inferno? Você sabe?

Você deve estar se perguntando quem foi quem mais falou do inferno, e eu tenho a resposta para você.

Não foi um satanista, nem tampouco um ocultista, ou quem quer que seja que esteja relacionado a religiões obscuras.

O inferno é um lugar de sofrimento, e é para onde vão todos aqueles que se negaram a seguir a JESUS e preferiram fazer conforme às vontades da carne e do pensamento.
O inferno não é um lugar agradável, pois o homem que mais falou de tal lugar o descreve com estas palavras:

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:45,46

“… seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.” Esta é a descrição de JESUS ao mencionar sobre o inferno.

O lugar onde o fogo nunca se apaga e onde os vermes nunca morre. Ora, quem irá querer ir para tal lugar tão hostil?

Bom, vocês já sabem quem mais falou do inferno na Bíblia, não é mesmo? Sim, foi Ele mesmo, O Próprio Cristo foi quem mais falou do inferno aos seus discípulos ensinando e exortando para que não fossem para tal lugar.

Na parábola do rico e do Lázaro, JESUS também faz menção a tal lugar onde o rico aparece estando em um local tão quente, que não tem qualquer tipo de refresco ou refrigério para quem quer que esteja lá.

O rico, na parábola narrada por CRISTO, pede que o pobre do qual ele em vida menosprezada, lhe molhasse a ponta da língua para que ele se refrescasse, entretanto, Abraão estando neste enredo, diz para o rico que está no lugar de sofrimento, que quem está no lugar bom e agradável não pode passar para tal lugar ruim, e quem está no lugar ruim não pode passar para o lugar bom, de sorte que está posto um abismo entre estes dois lugares que impede a passagem para ambos os lados.

Ou seja, quando JESUS narra tal parábola, se refere ao inferno, que é o lugar para onde vão aqueles que morrem fora da sua vontade, o que é algo muito triste.

JESUS sempre alertou sobre o inferno, e o quão é ruim ir para tal lugar. Isso, afim de alertar a igreja acerca de tais coisas, JESUS sempre foi claro para a humanidade às consequências que trazem seus atos.

Seus apóstolos também falavam e ensinavam acerca do inferno, confira uma passagem onde Mateus se refere ao inferno:

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Mateus 25:41

Portanto, eu gostaria de chamar sua atenção de que, não são “os crentes lunáticos e fanáticos” que falam do inferno toda hora, muito menos quem fala do inferno pode ser chamado de louco, porque O próprio CRISTO nos instruiu a falar de tal lugar, E ELE foi quem mais falou de lá.

Saiba, que se o inferno existe, foi DEUS quem o criou para algum propósito, você já se perguntou qual o propósito do inferno? Este é um assunto para outro artigo que em breve irei postar.

Que JESUS nos abençoe e nos guarde de tal lugar!

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS