Vulcão poderoso no Havaí entra em erupção, forçando evacuações de 1.700 pessoas

Nenhum comentário

O vulcão Kilauea, no Havaí, entrou em erupção, expelindo lava e rochas quentes em uma área residencial e forçando evacuações.

A CNN informa que o vulcão está localizado na Ilha Grande do Havaí. A erupção ocorreu na tarde de quinta-feira e afetou particularmente a Leilani Estates, uma comunidade formada por cerca de 1.700 pessoas.

Moradores da região postaram vídeos de rochas voando e lava expelindo do vulcão ativo.

A Cruz Vermelha e outras organizações humanitárias abriram abrigos e estão fornecendo ajuda aos que estão sob ordens de evacuação.

A erupção vulcânica segue uma série de terremotos que sacudiram o lado leste da Ilha Grande. Os moradores foram avisados ​​de que o Kilauea poderia se tornar ativo após esses terremotos.

Um morador de Leilani Estates disse que sabia quando comprou uma casa perto do vulcão que havia um perigo de se tornar ativo um dia, "Mas eu não tinha ideia da realidade disso", disse ele ao Hawaii News Now. "Está afundando agora, com certeza."

De acordo com a Fox News , as autoridades disseram que não têm certeza de quanto tempo a erupção pode durar, mas estão alertando os moradores para que tomem precauções e sigam todas as ordens de evacuação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS