Últimas Notícias

Últimas notícias

Rezar a oração do Pai Nosso não é um ensino Bíblico nem Cristão

A oração do Pai Nosso não foi nos ensinada para ser repetida na íntegra... repetir a oração do Pai Nosso NÃO É UM ENSINAMENTO BÍBLICO!!!
Vou mostrar isso na bíblia - que deve ser a base / o esteio que norteia a vida de todo cristão.

.

Todos conhecem a oração do Pai Nosso, descrita em Mateus 6 - a partir do versículo 9 em diante.

Mas se lermos um pouco antes, nos versos 6 e 7, Jesus adverte claramente que não devemos orar usando de REPETIÇÕES.

"E, orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
(Mateus 6:7,8)

Se Jesus adverte que não devemos usar repetições, esse negócio de repetir o "Pai nosso" não é bíblico.... e muitos fazem porque aprendem a fazer e porque não têm conhecimento da Palavra, nem discernimento do real propósito de uma oração.

Quando Jesus resolve nos ensinar a orar, Ele estava se referindo à ESTRUTURA DE UMA ORAÇÃO.... em nenhum momento Ele nos pede para ficar repetindo as mesmas palavras que Ele disse.

A Oração do "Pai Nosso" nos foi dada para estruturar de maneira correta a oração, funciona mais ou menos assim:

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome"

Comece a oração entrando na presença de Deus em adoração, reconhecendo seu senhorio, sua soberania e chamando Ele de PAI.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu."

Se coloque debaixo da vontade de Deus e dê legalidade (permissão) para Ele agir na sua vida. 
Esse negócio de ficar determinando coisas na oração e "mandando" Deus queimar / amarrar esse ou aquele espírito não foi ensinado por Jesus, nem é visto em nenhum texto bíblico.... é coisa de homens mesmo.

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje;"

Jesus aqui nos ensina sobre GRATIDÃO.
Seja GRATO à Deus por TUDO, agradeça pelo que você já tem, pelo seu trabalho, pelo teto aonde você vive, pela sua família... pois Deus se alegra de pessoas com corações agradecidos.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;"

Reconheça seus pecados e suas falhas diante de Deus, peça perdão... e também LIBERE PERDÃO para pessoas que possam ter feito algo contra você.

Você é perdoado na mesma medida que perdoa seu semelhante, esse é um conceito bíblico e cristão.

"E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal;"

A bíblia afirma que Deus não pode ser tentado pelo mal, e portanto não tenta ninguém!! 
Deus faz provas de nós, o que algo bem diferente de tentação... e a prova serve para nos APROVAR.
Tentação vem do diabo com um único propósito: nos fazer pecar e nos afastar de Deus.

Jesus aqui está ensinando que devemos pedir a Deus que nos livre de ser tentado para que não pequemos, por isso peça a Deus sabedoria.... e também PEÇA PROTEÇÃO CONTRA O MAL.

"Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."

A igreja católica ABOLIU esse último trecho da oração, você pode observar que nenhum católico cita esse trecho.

Jesus afirma que só Deus deve ser adorado... entendeu porque a igreja católica não ensina isso aos seus fiéis? 

Jesus também nos ensina a finalizar a oração adorando e reconhecendo o poder, a glória e a majestade do único Deus.

.

Portanto:

Não repita essa oração do Pai nosso, e sim use para estruturar a sua oração à Deus.

Deus não quer uma oração repetitiva e automática, Deus quer que você abra o coração e converse com ele como um filho conversa com o seu Pai.

Funciona assim:

A pessoa ora a Deus de forma sincera... abre seu coração, conta seus problemas, suas aflições, adora a Deus e depois lê a Bíblia para ver o que Deus irá falar com ela através da Sua Palavra.

Um diálogo!!!!

O propósito de Deus é que sejamos uma família.... portanto Ele deseja que haja intimidade e diálogo.

É simples.

Paz,

#LSouza




Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros