Por que as pessoas se desviam e se perdem no caminho

Nenhum comentário

Vimos semanas atrás 11 juízes do STF falarem por quase 12 horas a respeito da análise de um HABBEAS CORPUS, onde deveria APENAS ser observado o que diz na LEI.

Simples.... certo?

Mas no entanto, pudemos observar que cada um teve suas PRÓPRIAS CONCLUSÕES em cima do MESMO TEXTO DA LEI, e apesar de estarem falando sobre o MESMO ASSUNTO... cada um defendeu os seus próprios argumentos e a sua própria visão a respeito.

(Não estou discutindo quem votou certo ou errado, ok???)


No meio cristão acontece a MESMA COISA em relação a Palavra de DEUS.

As pessoas buscam interpretar as escrituras de acordo com seus próprios interesses, seguindo suas próprias tendências e, por que não dizer, suas próprias iniquidades.
Usam versículos soltos e sem contexto para criar doutrinas e paradigmas que se enquadrem ao modo de vida que mais gostam.

.

Um exemplo recente:

Postei esses dias numa página cristã que congregar em igrejas é bíblico e cristão... e por causa disso recebi dezenas de críticas e comentários do tipo:

"O corpo é o templo do Espírito, não preciso ir em templos físicos."

Mas a bíblia é clara em relação a congregarmos como igreja:

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
NÃO DEIXANDO A NOSSA CONGREGAÇÃO, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros;"
(Hebreus 10:24,25)

Paulo aqui está claramente exortando os "desigrejados".

.

Outro exemplo são os homossexuais que vivem dizendo que DEUS é AMOR... que JESUS mandou amar o próximo... então não há problema nenhum em duas pessoas do mesmo sexo terem relações íntimas entre si, quando na verdade a bíblia deixa BEM CLARO em várias passagens que isso é pecado e DEUS abomina esse tipo de relação.

"Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."

(Romanos 1:24-27)
.

O maior perigo desse monte de "interpretação pessoal" da Palavra é o ESFRIAMENTO DA FÉ.

A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de DEUS.... mas se distorcemos ou interpretamos mal a Palavra, com o tempo nossa fé esfria e acaba.

Por isso as pessoas se desviam do Evangelho: pois não criam raízes profundas, nem tampouco constroem suas casas sobre a ROCHA - que é Cristo - ou seja, não vivem suas vidas de acordo com a Palavra como deveriam.

Veja o alerta do apóstolo Paulo

"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que INDUZEM AO ERRO.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO.

(Efésios 4:14-15)


Por isso tenham muito cuidado com essas interpretações erradas da Palavra. 
Busquem ler livros de autores cristãos... tem vários livros muito bons!!!

Cs Lewis é um excelente autor!!
Billy Grahan..
Paul Washer...

Temos bons autores brasileiros também:

Max Lucado
William Douglas
Cristiane Cardoso
Daniel Mastral


Foi JESUS quem disse para buscarmos em PRIMEIRO LUGAR o Reino de DEUS e a sua justiça, e então todas as outras coisas nos seriam acrescentadas.

Busque ler a bíblia, busque ler bons livros cristãos para entender melhor a bíblia... tenha real interesse em aprender mais sobre as coisas de DEUS - e o interesse de DEUS em te abençoar e suprir suas necessidades também irá aumentar.

Paz

#LSouza

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS