Últimas Notícias

Últimas notícias

Atitudes para atrair a atenção de Deus para a sua vida

A bíblia narra que Salomão amava a Deus, andava em obediência as leis de DEUS e por isso - mesmo não sendo o filho mais velho entre os 19 filhos que Davi teve - Deus o escolheu para ser Rei.

"E Salomão amava ao Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai;"
(1 Reis 3:3)

.

Mas além de andar em obediência a Deus, Salomão fez algo para chamar atenção de Deus que ninguém nunca havia feito antes.

Colocou em seu coração oferecer 1000 (mil) holocaustos a DEUS.

Ao analisar essa atitude, entendo que - além do gasto financeiro que ele teve fazendo isso... o holocausto era uma cerimônia muito diferente do sacrifício, e muito mais DETALHADA.
Havia uma série de procedimentos específicos a serem obedecidos em cada holocausto... e esses procedimentos demandavam principalmente bastante TEMPO para serem executados conforme instruções da Lei de Moisés.

Então além de oferecer a DEUS uma oferta que lhe custou uma quantia considerável de recursos financeiros... Salomão ofereceu seu TEMPO e atenção para adorar a DEUS.

A Bíblia não diz com clareza, mas certamente ele deve ter levado vários dias para fazer esses 1000 holocaustos. Ele poderia ter feito sacrifícios - que é um procedimento muito mais simples.
Ou se quisesse fazer holocaustos, poderia ter feito 10, ou 100 - que já seria uma quantia bem expressiva... mas quis fazer 1000.

Vejam que:

Deus não pediu, foi Salomão quem resolveu fazer isso de coração para agradar a Deus.

  • Nenhum pastor teve que colocar uma música de suspense na igreja para o convencer psicologicamente a fazer isso;
  • Ninguém ameaçou Salomão com "demônios devoradores";
  • Salomão não fez isso pra ter prosperidade, ou pra virar um empresário.. nem pra ficar rico;

Salomão fez isso porque QUERIA AGRADAR A DEUS E CHAMAR SUA ATENÇÃO PARA A VIDA DELE.

.

Na mesma noite que ele terminou de fazer o milésimo holocausto - Deus apareceu pra ele.


"E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar, porque aquele era o alto maior; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.

E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.

E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.

Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.

E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.

A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.

E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias."

(1 Reis 3:4-14)

.

Além de ser obediente à Palavra, 
Além de doar seus recursos e seu tempo a Deus... Salomão deu uma aula de HUMILDADE E SUBMISSÃO, se colocando o tempo todo como SERVO e pedindo sabedoria... mesmo Deus tendo o autorizado a pedir QUALQUER COISA QUE QUISESSE.

Aprendo o seguinte:

  • Ser obediente, 
  • Ser generoso ao ofertar na obra de Deus,
  • Ser humilde e submisso a Deus,

Essas foram as atitudes que fizeram de Salomão chamar atenção de Deus e, por consequência, se tornar posteriormente o rei mais famoso e comentado de toda humanidade. 

São essas mesmas atitudes que chamam atenção de Deus para nossas vidas.

Seja obediente à Palavra, generoso ao ofertar na obra de Deus e na ajuda aos necessitados... dedique seu tempo e suas atenções a Deus, seja humilde e submisso a Deus - e Deus irá aparecer na sua vida.

Paz

#LSouza



Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros