PORQUE ALGUMAS ORAÇÕES NÃO SÃO ATENDIDAS

Nenhum comentário

A Bíblia narra que JESUS ficava hospedado de forma recorrente na casa de Marta, Maria e Lázaro, e por isso eles desenvolveram uma amizade muito grande entre si.

Jesus já era considerado "de casa", tanto que certa vez se hospedou na casa deles e Marta não parou seus afazeres domésticos para sentar e ouvir JESUS... pois sua presença já não era mais algo fora do comum, tamanha a comunhão que eles tinham com o Senhor.

Certa vez Lázaro - irmão de Marta e Maria - adoeceu e elas enviaram um mensageiro para avisar JESUS, vamos ver isso na bíblia:

"Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas." (João 11:1-3)


Aqui eu aprendo o seguinte:

1 - As irmãs não deram a devida importância para a doença de Lázaro.

Veja que elas mandaram um mensageiro dar um recado pra JESUS... se elas tivessem noção da dimensão da doença de Lázaro (que acabou o matando depois), certamente iriam pessoalmente, e iriam insistir para o Senhor ir o mais rápido possível orar por Lázaro.

Mas como elas não acharam que fosse nada grave, enviaram um recado por uma terceira pessoa.

Da mesma forma, muitas vezes não damos a devida importância quando certos problemas começam a nos envolver... pois temos a mania de achar que algumas coisas é bobagem... é normal... e por isso não buscamos a Deus com a intensidade e a reverência que deveríamos.

2 - Mesmo Jesus sendo Senhor de todas as coisas e tendo conhecimento dos nossos problemas.... ele quer que oremos a ele com fé e contemos nossos problemas, confiando que Ele é poderoso para nos ajudar.

Por isso Jesus demorou ainda 3 dias para ir até Lázaro - para nos ensinar uma lição muito importante:

Muita gente tem mania de colocar o nome em lista de oração... levar papelzinho na igreja com o seu nome... pedir para o pastor orar... tudo isso é válido!!

Mas o que realmente agrada a Deus é ver pessoas clamarem por ele de todo o coração e confiando que Ele tem poder para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.

Vejam esse exemplo do cego Bartimeu (Marcos 10:46)

Ele era um mendigo cego, e quando soube que JESUS passaria por ali, passou a clamar insistentemente por JESUS.... tanto que foi levado até o mestre... mas vejam a pergunta que JESUS fez:

"O que queres que eu te faça?"

Oras...

Ninguém precisa ser um gênio para entender que o aquele mendigo cego mais queria na vida era PODER ENXERGAR... mesmo assim JESUS perguntou o que ele desejava, pois queria ouvir da boca dele o que ele queria que JESUS fizesse... e mais, queria ver se ele tinha fé e realmente acreditava que JESUS de fato poderia fazer isso.

Depois de ouvir da boca dele que desejava ver, JESUS disse: "Vai, tua fé te salvou".

Conclusão

Deus quer que vc o procure e quer ouvir da sua boca qual é o seu problema... e que vc tem FÉ e acredita que Deus tem poder para fazer o que vc necessita.

Fazer uma oração do tipo... "Senhor, tu sabes tudo o que eu preciso"... isso não move a mão de DEUS.

Colocar o papelzinho com o nome na caixinha da igreja.... não move a mão de DEUS.

Comprar a "caneta ungida", o "óleo consagrado" e o "sabonete abençoado".... não move a mão de DEUS.

A mulher do fluxo de sangue crer que JESUS tinha poder para salvá-la, e por isso se apertar no meio da multidão e fazer um esforço ENORME para tocar a ponta de veste de JESUS - mesmo estando fraca e anêmica.... ISSO MOVE A MÃO DE DEUS.

A pessoa, mesmo depois de um dia estressante de trabalho.. cansada e com sono, tirar 1 hora pra orar e meditar na Palavra de DEUS antes de dormir - ISSO MOVE A MÃO DE DEUS.

A pessoa mesmo com orçamento justo, separar uma oferta espontânea e de coração para a obra do Senhor... ISSO MOVE A MÃO DE DEUS.

A pessoa abrir mão de estar em um churrasco de família para não perder o horário do culto, pois tem COMPROMISSO e prazer de estar na presença de DEUS.... ISSO MOVE A MÃO DE DEUS.

Você não precisa de virgem maria, nem de sto. antonio, ou são jorge... ou NENHUM OUTRO INTERMEDIADOR para entrar na presença de DEUS... temos livre acesso ao Pai através de JESUS CRISTO.

Dobre seus joelhos, leve pra DEUS suas demandas, e o Justo Juiz irá julgar seus problemas... vai fazer justiça pra você diante das suas adversidades.

"Se você crer, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ"

Paz

L.souza

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS