Por que Deus ainda não fez um milagre na minha vida??

Nenhum comentário
Já conheci muitas pessoas aflitas e angustiadas porque estão na igreja faz um tempo, e Deus ainda não mudou determinada situação na sua vida. 

Tem uma passagem na bíblia envolvendo JESUS que é EMBLEMÁTICA e nos mostra como funcionam as coisas no mundo espiritual.

A morte e ressurreição de Lázaro - amigo de JESUS.

Vamos ler a bíblia!!!

"Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava."
(João 11:1-6)

1 - O trecho acima relata que JESUS era amigo dessa família (duas irmãs e um irmão) - e que lázaro havia ficado muito doente. 

O texto deixa claro que JESUS amava muito aquela família, e que SABIA que essa doença não era pra morte... mas para que DEUS fosse glorificado.... e ficou ainda 2 dias no lugar onde estava terminando o que estava realizando por lá.

Aprendo o seguinte:

Às vezes coisas ruins acontecem na vida do cristão, na sua casa, no seu trabalho... mesmo você sendo correto e tendo intimidade com DEUS.

Quero dizer pra você que JESUS SABE EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO, que tudo está no controle de DEUS e que isso está acontecendo para te provar, e para que depois as pessoas testemunhem o agir de DEUS e então o Pai seja GLORIFICADO na sua vida.

Fica firme, não murmure e não deixe de ir na igreja - ao contrário, estando em lutas e adversidades procure buscar cada vez mais a DEUS.

Segue o texto:

"Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.
Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele.

Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.

Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.

Jesus chorou."

(João 11:17-35)

2 - Vejam que Marta e Maria tinham fé para crer que, se JESUS estivesse lá e pudesse orar por ele, seu irmão não teria morrido... mas estavam sofrendo bastante com a perda, pois já davam a situação como perdida.

A fé delas estava limitada aos olhos humanos.

Muitas vezes temos fé em JESUS e acreditamos em DEUS... mas quando enfrentamos alguns problemas que julgamos ser irreversíveis, irremediáveis.... muitas vezes passamos a lamentar como se não houvesse mais solução, e damos a situação como perdida.

Ao agirmos dessa maneira, estamos demonstrando pouca fé... e limitando o atuar de DEUS em nossas vidas.

JESUS disse:  

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"

Pergunto:

VOCÊ pode crer nisso? 
Que NADA é impossível para DEUS??
Que problema NENHUM que vc possa estar enfrentando é demais para que DEUS possa ter dar o escape??
Você tem fé para ver sua situação com olhos espirituais??


Outro ponto:

3 - O texto relata que JESUS, ao ver Maria e Marta chorando... e o grupo de pessoas que estavam ali, todos chorando... JESUS ficou comovido e também CHOROU.

Ao meu ver, chorou por dois motivos:

A) Porque viu a morte ceifando a vida do seu amigo. 

DEUS não nos criou para morrer, fomos feitos inicialmente a imagem e semelhança de DEUS no Éden...  passamos a morrer por causa do pecado. Por isso JESUS veio ao mundo e venceu a morte, para nos devolver a possibilidade de vida eterna.

B) Deus se entristece e se comove com o choro do justo!!

Marta e Maria eram seguidoras de JESUS e tementes a DEUS.
Toda lágrima que um justo derrama na presença de DEUS com sinceridade... isso comove o coração do PAI.

Ele se importa com você, com seus problemas e com as suas lutas. 
Deus é seu Pai... e como todo pai, Ele não deseja ver seus filhos passando por dores e sofrimentos.

Se você está passando por uma luta terrível, abra seu coração e derrame suas lágrimas na presença do Senhor... pois esse tipo de súplica sobe direto ao trono de DEUS.

Vamos ao texto novamente:

"Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

Disse Jesus: Tirai a pedra. 

Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: 
Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. 

E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: 

Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: 
LÁZARO, SAI PARA FORA!!!!!!

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. 

Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, CRERAM NELE."

(João 11:38-44)


Podemos observar algumas coisas interessantes aqui:

4 - A primeira coisa que JESUS ordenou antes de fazer o milagre foi: "Tirem a pedra".

Jesus exigiu uma ATITUDE DE FÉ.

Até agora JESUS estava apenas dizendo que iria resolver a situação, as irmãs disseram que tinham fé... ok. Mas agora JESUS estava querendo uma PROVA DE FÉ.

Tirem a pedra! - disse Ele.

O morto já estava no sepulcro fazia 4 dias... cheirava mal, todos que estavam ali estavam sentindo o cheiro podre que vinha de dentro do sepulcro.

Jesus queria ver se Marta e Maria de fato tinham FÉ para agirem conforme a Palavra de JESUS.... agora elas teriam que provar a sua fé em público.

Da mesma forma DEUS nos prova para ver se nós temos fé para remover a "pedra" em nossas vidas antes de nos abençoar... ou seja, que tomemos algumas atitudes.

Ex.:

A pessoa ora a DEUS pra casar.... mas em vez de esperar Deus apontar uma resposta, fica "passando o rodo". Pra Deus agir, tire a pedra... tire o pecado da sua vida e espere com fé.

O irmão ora pedindo ajuda na vida financeira, mas não sai de casa pra fazer contato com empresas pra arrumar um emprego melhor, não estuda, não se atualiza... não faz NADA. 
Tire a pedra da inércia e do comodismo, atitudes de fé movem a mão de DEUS.

Outro ponto:

5 - Reparou que JESUS orou a DEUS na frente das pessoas para que elas cressem??

Aprendo o seguinte:

Mesmo passando lutas e tribulações, fique firme com DEUS e fale para as pessoas que vc está confiando em DEUS, pois ELE vai usar o seu problema para operar uma grande transformação, e assim impactar a vida de muitas pessoas a sua volta.

Conclusão

Deus pode modificar completamente o quadro atual da sua vida, CREIA NISSO e tire a pedra que está travando o operar de DEUS naquilo que você tanto precisa.

Corrija o que vc tem feito de errado, se afaste de tudo que vai contra a Palavra de DEUS... remova a pedra - mesmo que o cheiro já esteja ruim... ou seja, mesmo que, pra fazer a coisa certa, você precise fazer algo doloroso, trabalhoso.... ou mesmo que isso seja contrário ao entendimento de algumas pessoas.

Não se preocupe tanto em agradar as pessoas, busque agradar a DEUS.

Largue o pecado, se coloque na presença de JESUS, e depois veja o que vai acontecer na sua vida.

Paz

#LSouza


Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS