ANALOGIA SOBRE NOÉ E O FINAL DOS TEMPOS

Nenhum comentário

Estudando sobre a história de Noé, conseguimos tirar lições bastante impactantes sobre o FINAL DOS TEMPOS em que estamos vivendo.

Noé obedeceu a voz de Deus e levou uma média de 40 / 60 ANOS construindo uma arca em um lugar de clima SECO - ouvindo zombarias e deboches da população da época (que era tão perversa, a ponto de Deus decidir varrer a todos da face da terra). E prosseguiu perseverante na Palavra e na tarefa que Deus havia lhe dado.

Existem pessoas que não conseguem persistir por 1 semana em um local de trabalho onde colegas zombam da sua fé cristã.... ou não têm paciência para aguardar 1 ou 2 meses por uma resposta ou agir de Deus.

DEUS mandou Noé construir a arca, deu instruções precisas sobre o "projeto", mas não deu nenhuma perspectiva de tempo sobre quando iria ocorrer o dilúvio.

Sobre o final dos tempos, DEUS também não disse nada sobre o dia e a hora, mas os deixou pistas e sinais... os sinais estão se cumprindo no nosso tempo, vai acontecer em breve.... mesmo assim tem pessoas que vivem suas vidas como se nada fosse acontecer.... alheias à Palavra de Deus, vivendo na prática de pecados sem temor algum de NADA.

Quando Deus ordenou que Noé entrasse na arca com sua família, seus filhos, suas noras e todos os animais que recolheram, ainda levou ainda 7 dias para começar a chover... e Noé permaneceu com a sua família DENTRO da arca - fechado - por 7 dias aguardando o juízo de Deus.

Estamos vivendo os últimos dias... estamos numa época como se fosse os "sete dias" de Noé dentro da arca antes do grande dilúvio.... antes do juízo que há de vir sobre a TERRA.

Os sinais estão TODOS se cumprindo a nossa volta.... mas tem MUITA GENTE FORA DA ARCA, ou seja, sem as vestes brancas e sem lugar no arrebatamento da igreja.

Noé foi poupado com a sua família dentro da arca, enquanto o mundo antigo foi varrido da face da terra..... 

Da mesma forma a noiva do Senhor, a igreja... os que vivem em santidade e obediência, serão também poupados de passar pela grande tribulação que virá sobre essa TERRA.

Eu estou tratando de garantir "meu lugar na arca" para dia do arrebatamento.... no dia que Cristo tocar a trombeta e chamar sua noiva.

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a TODOS, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor."
(Mateus 24:37-42)

Não "saia da arca" irmão.... não brinque com o evangelho.

Não viva na prática do pecado mesmo conhecendo a verdade..

Não apenas a igreja será arrebatada..... as crianças do mundo inteiro também!!!

A Bíblia diz que os pequeninos já têm lugar garantido no reino de Deus... criança não tem pecado. TODAS AS CRIANÇAS irão desaparecer da face da terra no dia do arrebatamento da igreja.

Tentem calcular o grau de PAVOR e desespero das pessoas que não conhecem as escrituras, ao notarem o sumiço dos seus filhos, e depois perceberem o sumiço de amigos e parentes... ficarão em completo PÂNICO, isso irá gerar um completo CAOS na terra.

Serão dias como vemos nos filmes:

Rebeliões, invasões e saques a lojas e supermercados....

Rapidamente haverá falta de suprimentos, de água.... falta de segurança.... pois muitos irão se revoltar e se desesperar.

O mundo estará em desespero e pavor jamais vistos até hoje em função do desaparecimento de milhões de pessoas ao mesmo tempo, e também de TODAS as criancinhas pequenas.

Nessa hora muitos irão dizer várias coisas, irão falar de Aliens... que foram "abduzidos".

E nesse momento de total comoção mundial, as pessoas estarão VULNERÁVEIS... então o anticristo se levantará com GRANDE PODER, e GRANDE LIDERANÇA.... e trará consolo, união e paz mundial.... resolverá os grandes problemas históricos da humanidade (como fomes, doenças e conflitos de guerras)... virá com a sua própria religião (o satanismo)... e as pessoas aceitarão QUALQUER COISA... aceitarão leis marciais para garantir ORDEM e SEGURANÇA em meio ao completo CAOS, aceitarão alegremente usar a marca (o chip) que ele irá distribuir, pois assim terão novamente acesso a alimentos, medicação e dinheiro - que estará sob o controle do governo único mundial.

A bíblia diz que Deus permitirá que o anticristo tenha GRANDE PODER e INFLUÊNCIA sobre as pessoas.

Ele será uma unanimidade querida e bem recebida por TODOS.

Os que hoje frequentam igrejas, conhecem a Palavra de Deus e não praticam (não vivem em temor e santidade)... não irão ser arrebatados junto com a igreja, mas quando estiverem passando por tudo isso... nessa hora saberão o que está acontecendo, que a bíblia está se cumprindo, darão crédito a Palavra de Deus e recusarão a marca..... buscarão alertar amigos e parentes sobre a marca e sobre o anticristo.... e por isso serão perseguidos, presos e até mortos.

A bíblia fala abertamente sobre isso.

"E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem MORTOS TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM A IMAGEM DA BESTA.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

Para que ninguém possa COMPRAR OU VENDER, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13:15-17)

Serão considerados fora da lei TODOS os que não tiverem a marca, ou quiserem adorar a Deus..... pois será proibido fazer cultos evangélicos, ou se reunir em nome de Deus sob hipótese alguma.

Por isso fala em APOCALISPE 7 sobre uma grande multidão que veio da grande tribulação.


MUITOS que hoje são céticos em relação ao evangelho, frios... ou são cristãos mas são "mornos", ou seja, vivem com um pé no mundo.... clamarão a Deus, se voltarão para Cristo e serão salvos DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO.

Serão tempos como NUNCA HOUVE ANTES na humanidade.... até que Jesus venha dos céus com poder e glória e julgue a TODOS.

Por isso...

NÃO FIQUE DE FORA DA ARCA.... arrependa-se dos seus pecados, abandone o que vc gosta de fazer mas que desagrada a Deus, busque andar em obediência e santidade enquanto há tempo.

O evangelho está sendo pregado, os sinais estão por toda parte!

Paz

L. Souza

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS