Por que o Facebook atormenta e censura os cristãos?

Nenhum comentário
Julio Severo

Em 28 de janeiro de 2018, o Facebook bloqueou minha conta (https://www.facebook.com/julio.severo), por 30 dias, por uma denúncia profissional de como grupos homossexualistas abusam de milhões do dinheiro de impostos e por meu apoio aos esforços da Noruega para deportar imigrantes criminosos muçulmanos.


O bloqueio mais recente ocorreu depois de outro bloqueio de 30 dias, iniciado em 10 de dezembro e terminado em 9 de janeiro, por um comentário sobre amar pecadores.
Por que um bloqueio de 30 dias depois de um bloqueio de 30 dias? Qual é a razão para o bloqueio mais recente?


De acordo com o comunicado de 28 de janeiro que o Facebook me deu:

Nós Removemos Algo que Você Postou

Parece que estes posts não seguem nossos Padrões Comunitários.

Os posts mencionados pelo Facebook são estes:

1) Grave denúncia contra o movimento homossexual brasileiro. Graças à colaboração e sacrifício de muitos leitores e amigos, está pronta a primeira grande denúncia sobre os desvios de recursos públicos cometidos por conhecidos ativistas gays. Divulgue esta denúncia a todos os seus amigos e líderes de boa vontade! http://bit.ly/1cCBiMg


Esse post, que o Facebook removeu e usou como pretexto para bloquear minha conta, foi publicado em agosto de 2013. Quase 5 anos atrás! O Facebook ressuscitou um post antigo, que é inteiramente jornalístico e foi preparado de modo profissional, para usar para seu bloqueio mais recente.

2) Conservadores recém eleitos na Noruega estão expulsando os criminosos islâmicos: 


Esse outro post, que o Facebook removeu e usou como pretexto para bloquear minha conta, foi publicado em fevereiro de 2014. Quatro anos atrás! O Facebook também ressuscitou esse post antigo para usar para seu bloqueio mais recente.

A ressurreição desses dois posts antigos mostra a conduta abusiva do Facebook. Há milhares de outros posts conservadores semelhantes na minha conta e se o Facebook seguir esse padrão de assédio, bullying e censura, poderá usar qualquer post antigo para me bloquear mais vezes e até extinguir minha conta.

Depois de mostrar meus dois posts antigos como sua razão para bloquear minha conta, o comunicado do Facebook disse:

Você Está Temporariamente Bloqueado de Postar

Esse bloqueio temporário durará 30 dias, e você não poderá postar no Facebook até o fim do bloqueio.

Se você postar algo que vai contra nosso padrão de novo, sua conta será bloqueada por outros 30 dias.

Por favor tenha em mente que pessoas que frequentemente postam coisas que não são permitidas no Facebook poderão ter suas contas permanentemente desativadas.


Com seu bloqueio mais recente, o Facebook está claramente mostrando que opiniões conservadoras não são toleradas em seu ambiente. Está mostrando que não tem disposição de dar a seus usuários segurança e liberdade para opiniões conservadoras.

O Facebook poderia ter lido minha denúncia sobre o movimento homossexualista no Brasil e concluir que esse documento é jornalístico e profissional, apenas denunciando como grupos homossexualistas exploram e abusam do dinheiro de impostos dos trabalhadores brasileiros. Não há nenhuma linguagem imprópria ou ataques pessoais. Só pura informação profissional.

Sobre a Noruega deportando criminosos muçulmanos, por que o alvoroço do Facebook? Se muçulmanos estupram e cometem outros crimes na Noruega, eles não podem ser deportados? Eu não posso noticiar a deportação deles? Eu não posso apoiar os esforços da Noruega para deportar criminosos muçulmanos?

Sou evangélico. No que se refere aos muçulmanos, evangélicos são vítimas. Não há um país de maioria evangélica em que os muçulmanos sejam perseguidos. Em contraste, não há um país de maioria muçulmana em que os evangélicos não sejam perseguidos.

Da mesma forma, não há um país de maioria evangélica em que os homossexuais sejam torturados e assassinados por evangélicos. Em contraste, não há um país de maioria muçulmana em que os homossexuais não sejam torturados e assassinados por muçulmanos.

Então minha opinião não é apenas conservadora. É também a opinião de um grupo religioso vulnerável de vítimas de estupros, roubos e assassinatos em nações muçulmanas.
Em nações muçulmanas, a voz evangélica é silenciada. Por que o Facebook está imitando os países muçulmanos e silenciando uma voz evangélica conservadora?

Se o Facebook acha que minha denúncia de grupos homossexuais abusando do dinheiro de impostos dos trabalhadores brasileiros é errada, conteste-a.
Se o Facebook acha que minha opinião conservadora sobre a Noruega deportando criminosos muçulmanos é errada, conteste-a.

A censura não é uma resposta apropriada às opiniões conservadoras sobre a ganância homossexual por dinheiro de impostos e a violência islâmica. A censura é a resposta normal de sistemas ditatoriais.
O Facebook é uma empresa com sede nos Estados Unidos e deveria se comportar em conformidade com sua natureza americana. A censura não é parte da tradição americana, claramente fundada em princípios protestantes, os mesmos valores cristãos que eu tenho e estimo. O Facebook tem se beneficiado muito da liberdade e prosperidade que os evangélicos, que eram maioria esmagadora na fundação da América, deram aos EUA. O Facebook deveria mostrar alguma gratidão aos evangélicos por amor aos fundadores dos EUA, inclusive George Washington, que eram evangélicos.

Se o Facebook tem recebido liberdade no maior país evangélico do mundo, por que o Facebook não pode dar, em retribuição, liberdade aos evangélicos? Mesmo quando não há bloqueios diretos à minha conta, meus comentários e interações têm sido tratados como spam e deletados. As pessoas muitas vezes são bloqueadas de compartilhar meus posts. Shadow banning (censura sutil) no Facebook?

Se o Facebook não tem sido vítima de assédio, bullying e censura no maior país evangélico do mundo, por que o Facebook tem me feito, um evangélico, vítima de seu assédio, bullying e censura?
Peço aos cristãos ao redor do mundo que me ajudem, por meio de orações e apoio, a lutar contra a censura, assédio e bullying do Facebook contra minhas posturas cristãs conservadoras.

Se você puder ajudar, faça contato comigo aqui: juliosevero@hotmail.com

Pressão funciona. Em julho passado, a Fundação de Defesa da Liberdade da Consciência, com sede na Califórnia, enviou uma carta legal oficial aos advogados do Facebook ameaçando ação legal depois que o Facebook removeu um post escrito por mim e me bloqueou por 30 dias.

Depois da ameaça, o Facebook disse:

“Um membro de nossa equipe removeu acidentalmente algo que você postou no Facebook. Isso foi um engano, e pedimos desculpas sinceras por esse erro. Já restauramos o conteúdo, e você agora pode vê-lo.”

Versão em inglês deste artigo: Why Does Facebook Harass and Censor Christians?

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS