Paz possível? Trump vai revelar plano de paz para o Oriente Médio em até 3 meses, diz OLP

Nenhum comentário

Um relatório de 92 páginas recentemente apresentado ao Conselho Central Palestino, mais conhecido como o "pequeno parlamento" da Organização de Libertação da Palestina (OLP), estima que o presidente dos EUA, Donald Trump, apresentará seu plano de paz para resolver o conflito no Oriente Médio dentro de dois ou três meses.

A informação foi confirmada por múltiplas fontes à Sputnik.

É um "relatório político" preparado pelo secretário-geral do comitê executivo da OLP, Saeb Erekat, no qual são oferecidos alguns detalhes do plano.

O texto revela que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer incorporar 15% do território da Cisjordânia ocupada em Israel, enquanto Trump fala de 10%.

Da mesma forma, os norte-americanos vão propor que a capital do futuro Estado palestino esteja nos subúrbios de Jerusalém e não no setor oriental da cidade sagrada, como os palestinos questionam e defendem.

Trump também propõe que haja uma permanência constante das tropas israelenses no Vale do Jordão e nas montanhas da Cisjordânia.

Na mídia palestina, afirma-se que o plano de Trump é uma mera transferência para o papel das posições de Israel, e que é projetado para os palestinos rejeitá-lo e assim Netanyahu pode mostrar ao mundo que, enquanto Israel quer paz, os palestinos a rejeitam.

Fonte: Sputnik

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS