Últimas Notícias

Últimas notícias

EXPLICANDO A BÍBLIA: IDOLATRIA É CULTO A DEMÔNIOS


Carta impressionante do Apóstolo PAULO, revelado da parte de DEUS... para nos advertir a cerca de PECADOS que alguns praticam e que desagrada a DEUS.

Paulo aqui fala de: Impureza Sexual, Idolatria, Desobediência, Murmuração.

Vamos ver o que a Bíblia diz:
"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto."

EXPLICAÇÃO:

Mesmo no meio Cristão e frequentando igrejas onde realmente Deus se faz presente, existem mutas pessoas vivendo em desobediência a Palavra de Deus - e na prática de pecados que Deus abomina.... e por isso muitos ficam de fora das bênçãos de Deus, não compartilham do agir de Deus em suas vidas - e no fim perece sem Salvação. O texto Segue:
"E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, IDÓLATRAS, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar." EXPLICAÇÃO: 

Idolatria é uma atitude ABOMINÁVEL diante do Senhor. Nessa ocasião, o povo que acabara de ser liberto do Egito de maneira milagrosa - na ausência de Moisés - se reuniu para fazer uma estátua de ouro - um bezerro - e organizaram uma festa com comida e bebidas... e isso irritou o Senhor. Deus não divide sua adoração com NINGUÉM.

"E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor."

EXPLICAÇÃO:


Nessa época o povo vivia no tempo da Lei e por isso receberam juízo ali mesmo, diante do monte Sinai onde Deus se fazia presente.
Hoje vivemos no tempo da graça, a reação de Deus em relação ao pecador está um pouco diferente, mas essas mesmas coisas CONTINUAM desagradando a Deus da mesma forma - portanto quem vive na prática de pecados enfrentará o juízo de Deus depois que morrer e não será considerado inocente.
"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria." EXPLICAÇÃO:

Muitas passagens Deus permitiu que estivessem registradas na bíblia para servir de exemplo e também de aviso.... para que não caiamos nos mesmos erros que essas pessoas. Não existe esse negócio de - uma vez salvo... salvo pra sempre.... o que pensa que está de pé - deve cuidar pra não cair, ou seja, você pode sim perder a sua salvação pelo modo de vida que resolver seguir. Salvação é uma caminhada e requer que tenhamos atitudes constantes e permanentes em relação ao pecado. Se um cristão viver a vida inteira em temor e obediência - e no final da sua vida chutar tudo pro alto pra viver em pecado - PERDERÁ sua salvação.

"Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" EXPLICAÇÃO: 

Veja que quando praticamos idolatria, estamos na verdade adorando a demônios. Deus ordena que não façamos para nós imagem que represente NADA acima nos céus, nem abaixo na Terra... e que não adoremos a elas. Deus fez isso justamente porque sabe que o inimigo é astuto, ele aparece para enganar as pessoas, pois tudo que satanás sempre quis foi ser adorado no lugar de Deus.. Ídolos representam demônios.... se vc tem ídolos na sua casa, imagens de santos... imagens de Jesus... imagens de Maria.... de São Jorge.... de Buda.... de Shiva... saiba que essas imagens na verdade representam demônios... e se vc rezar a elas, ou acender velas... ou colocar moedas (oferendas) estará cultuando a demônios, e isso é abominável diante do Senhor.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

1 Coríntios 10:1-14 / 19:23 

EXPLICAÇÃO: 

Você pode fazer o que quiser com seu livre arbítrio, mas nem todas essas coisas te convém... tudo que você plantar certamente irá colher (ou nessa vida ou na eternidade) e vc dará conta de todas as consequências dos seus atos a Deus. RESUMO 

A Palavra de Deus está disponível a TODOS, a bíblia é o guia que nos conduz de maneira correta e assertiva por essa Terra - e nos aponta o caminho para Salvação das nossas almas. Nós somos todos réus do juízo, precisamos ter Jesus como salvador para ter o perdão dos pecados. E como fazemos isso? Repetindo uma oração dizendo que aceita a Cristo?

NÃO

Buscando aprender a Palavra de Deus e colocando seus ensinamentos em prática no dia a dia, com temor, respeito, humildade e sinceridade diante do Senhor. Obedece quem quer....e todo aquele que crer será salvo.

Paz

Leonardo Souza

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros