Gordinho vai para o inferno?

Nenhum comentário
Recentemente houve uma controvérsia na internet em relação à possibilidade de que os gordinhos não iriam para o céu devido ao pecado mortal da glutonaria, levando alguns crentes à angústia desnecessária. Glutonaria é muito mais que o comer de forma excessiva. É um estado de espírito, um estilo de vida onde a pessoa baseia sua satisfação no consumo excessivo de coisas materiais em substituição ao contentamento com as coisas espirituais. Dessa forma, é idolatria, porque substitui a Deus como centro do viver. Com seu foco em coisas materiais, é irmã e se confunde com a lascívia, que tem foco no sensual.
A palavra herbraica é זלל, zâlal. O alimento em excesso é apenas o aspecto mais visível e fácil de entender da glutonaria, que pode significar ser pródigo, desperdiçar, gastar.
- A revista Caras é um exemplo de glutonaria, com o luxo excessivo e o desperdício. - O filho pródigo escolheu a vida de um glutão em sua busca por festas, bebedeiras e mulheres.
- Uma adega com 500 vinhos caros é glutonaria, mesmo que não seja consumida. - O consumo desenfreado em compras no shopping, especialmente por quem não tem dinheiro. - Nossos políticos corruptos e suas mulheres que entram na joalheria e compram todos os diamantes à venda. Isso tudo é glutonaria.
A glutonaria afasta a pessoa de Deus, tira o foco da vida espiritual e impede que a pessoa ajude os outros e assim cumpra o mandamento de amar o próximo como a si mesmo.
Comer com prazer não é glutonaria. Lembre-se que até Jesus foi chamado de glutão em Mateus 11:19.
Ter uns quilinhos a mais não é pecado. Faça um regime pela sua saúde, mas não se angustie. Não dê atenção a celebridades, a maioria delas são desviadas e exploram os crentes em busca de fama e dinheiro. A sabedoria não habita ali.
Aproveite as bençãos de Deus, e reconheça que elas vêm dEle:
Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus. (Ecl 2:24)
Porém, mantenha em sua mente a prioridade das coisas. Deus sempre vem em primeiro lugar:
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. (Mat 4:4)
Bom apetite!

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS