Últimas Notícias

Últimas notícias

O exército dos EUA testou um míssil balístico intercontinental. Seria um aviso a Coréia do Norte?


O exército dos EUA testou com êxito um míssil balístico intercontinental da Califórnia na quarta-feira, poucos dias após o segundo teste da Coreia do Norte sobre um ICBM.

O míssil Minuteman III foi lançado a partir da Base da Força Aérea de Vandenberg, a cerca de 130 milhas a noroeste de Los Angeles.

Uma declaração da Força Aérea disse que o teste não foi uma resposta às ações recentes da Coréia do Norte, mas mostra que a empresa nuclear da América é "segura, segura, eficaz e pronta para deter, detectar e defender contra ataques aos Estados Unidos e seus Aliados", garante.

O teste ocorreu depois que a Coréia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental na sexta-feira - o segundo em menos de um mês. O míssil de dois estágios caiu na costa da ilha mais ao norte do Japão, Hokkaido. Analistas de defesa independentes dizem que um míssil pode ser capaz de atingir a Califórnia e outras partes da Costa Oeste.

Em um teste perturbador, o míssil caiu bem no meio do ''ocupado espaço aéreo comercial''. Os dados de voo mostram que um avião da Air France 777 com 323 pessoas a bordo viajava de Tóquio para Paris e passou pela área. Vários minutos depois, o míssil norte-coreano caiu no caminho do voo direto do avião.

"A tripulação deste avião não tinha idéia de que eles estavam em perigo porque o míssil estava vindo do espaço exterior. E se esse míssil tivesse quebrado em altitude e espalhados por toda parte? Isso o tornaria ainda mais perigoso, "Disse o especialista em aviação, o coronel Steve Ganyard.

Funcionários do Pentágono disseram que os lançamentos de mísseis da Coréia do Norte são feitos sem coordenação e são imprudentes.

Os EUA tem se manifestado em relação a Coréia do Norte de modo pacífico e brando. Na realidade os EUA quer mostrar par a Coréia que não é seu inimigo e nem quer acabar com o atual regime totalitarista do ditador Kim Jong-un.

Fonte: CBN

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros