Trump promete a Netanyahu que "Irã nunca terá armas nucleares"

Nenhum comentário

"O Irã nunca terá armas nucleares", prometeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no início da sua reunião de trabalho nesta segunda-feira em Jerusalém.

Trump qualificou de "terrível" o acordo nuclear alcançado em 2015 entre Irã e Grupo 5+1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha), dizendo que o mesmo deu a Teerã "riqueza, prosperidade e a capacidade de continuar com o terrorismo".

"Em qualquer lugar aonde vamos, vemos sinais do Irã, seja no Iêmen ou no Iraque, vemos soldados, dinheiro ou armas", manifestou Trump.

Questionado pelos jornalistas, o presidente americano afirmou que durante a reunião que manteve recentemente com o ministro de Exteriores russo, Sergey Lavrov, "nunca mencionou a palavra ou o nome de Israel".

Deste modo, o presidente americano respondia ao escândalo provocado ao dizer que supostamente tinha revelado informação secreta aos russos, cuja fonte supostamente era Israel.

De fato, afirmou que a cooperação de inteligência entre os dois países é "estupenda, genial, nunca foi melhor".

Fonte: EFE

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS