Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Mais de 50 submarinos rodeiam a península coreana

Tóquio - Mais de 50 submarinos do Japão, Estados Unidos, China, Rússia e Coreia do Sul rodeiam hoje a península norte coreana, em meio a...


Tóquio - Mais de 50 submarinos do Japão, Estados Unidos, China, Rússia e Coreia do Sul rodeiam hoje a península norte coreana, em meio a tensões com a Coréia do Sul (RPDC) depois dos testes nucleares recentes.

De acordo com a imprensa japonesa, China enviou 20 submarinos para vigiar as manobras navais conjuntas do porta-aviões estadunidense USS Carl Vinson e os destroyers japoneses, iniciadas no domingo.

Ambos os países também enviaram à região um número de submarinos capazes de atacar com mísseis as instalações nucleares da Coreia do Norte, acrescentou a fonte.

Segundo especialistas em matéria militar, a presença de naves procedentes dessas cinco nações poderia incrementar as tensões na região como não sempre mantiveram relações amistosas.

As ações dos Estados Unidos e seus aliados internacionais, bem como os contínuos exercícios militares na costa próxima a Coreia do sul são uma amostra aberta de hostilidade e ameaça latente para as autoridades desse país.

ocs/ihr/bj