Últimas Notícias

Últimas notícias

Existe diferença entre Judeu e Cristão em relação a salvação?


Muito se discute e se debate acerca deste assunto, porém, as escrituras são muito claras em explicar para os que de fato buscam conhecer a verdade.

A pergunta é: Existe diferença entre Judeu e Cristão em relação a salvação? Respondo: Certamente que não.

Veja o que é dito em um dos capítulos mais explicativos e claro da Bíblia:

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, (Efésios 2:11-14)


Analisando este texto contextualizado, é com clareza que vemos, que havia tal separação. Existia os ímpios que eram chamados filhos da desobediência, - como hoje existem também os filhos da desobediência equiparado à igreja de CRISTO -, e existiam os judeus, povo escolhido por DEUS através do seu patriarca Abraão.

Então existiam duas raças de pessoas no mundo: Os que faziam as vontades da carne e dos pensamentos, e os Judeus que receberam os ensinamentos da parte de DEUS para que se purificassem através dos sacrifícios e oblações. Neste caso, a salvação se estendia apenas aos Judeus, haja visto que os outros povos eram considerados impuros e indignos perante DEUS.

A Bíblia diz que naquele tempo ''os ímpios estavam separados'' da comunidade de Israel, e por tanto não tinham esperança de salvação por não terem sido de descendência judaica. Porém, como DEUS é rico em amor, nos enviou seu Filho para que através Dele pudéssemos também ter esperança de salvação, e mais, para que pudéssemos ser chamados de filhos de DEUS como os Judeus o eram.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; (João 1:12)


Após a obra de salvação executada por CRISTO, a parede que separava Judeus do resto do mundo foi derribada, dando lugar para que de todos os povos fossem feitos apenas um povo através de JESUS CRISTO.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, (Efésios 2:14)

JESUS derrubou a parede de separação, e então através da graça nos trouxe para perto Dele, para que também fôssemos co-herdeiros.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:17)

A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; (Efésios 3:6)


Através do sacrifício de CRISTO, ELE tirou das nossas costas o fardo pesado da lei, pois, nenhum Judeu homem, era capaz por si mesmo de guardar as leis consistidas em ordenanças. Então, Cristo cumpriu as leis consistidas em ordenanças e às desfez para que o homem pudesse ser salvo pela graça.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, (Efésios 2:14,15)


O SENHOR, de ambos os povos fez apenas um; ou seja, uniu os povos para que todos fossem um só povo, filhos de DEUS e PAI DE todos. JESUS quebrou a parede de separação entre Judeus e ímpios.

A Bíblia continua dizendo: '‘, .... Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, ...''

A lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças foram desfeitas PELO PRÓPRIO DEUS e não por mim!

Por tanto, gostaria de enfatizar duas coisas:


1) Os Judeus precisam se arrepender e se converter dos seus maus caminhos para serem salvos através de CRISTO.

2) Não precisamos obedecer a lei do mandamento que consiste em ordenanças.

Qual é a lei dos mandamentos que consiste em ordenanças?

Respondo:

4º “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. ”

Já a igreja católica apostata romana adulterou este mandamento para: ''Guardar Domingos e Festas'', o que não tem nada a ver com o verdadeiro mandamento descrito acima.

Qual a diferença entre os Judeus e Cristãos?

Na realidade os Judeus negam o sacrifício de salvação:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (João 1:11)

Os Judeus desde que CRISTO estava como homem aqui na terra até os dias de hoje não confessam Cristo como Único e Suficiente Salvador.

Na realidade, os Judeus que vocês veem hoje, ''eram'' considerados povo de DEUS, mas hoje o verdadeiro povo de CRISTO é:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:12,13)


Hoje o papel se inverteu; todos os que confessam JESUS como o Único e suficiente Salvador são feitos filhos de DEUS. Todo aquele que crê em JESUS CRISTO como O SALVADOR são os filhos de DEUS. Por tanto os Judeus, hoje, se encontram fazendo o papel dos ímpios e destituídos da Glória de DEUS por negarem o sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.

Você ainda vai querer ficar parecendo um Judeu tolo? Ou vai tomar seu lugar de CRISTÃO e abandonar os modismos judaicos? Acredito que não. Todo Judeu quanto ímpio, precisam ambos de CRISTO para serem salvos. Todos precisam se arrepender dos seus maus caminhos e se converterem à JESUS CRISTO.

Ora, se eu pudesse de alguma forma obter merecimento de salvação, logo eu não precisaria de Cristo, mas somente das minhas próprias convicções.

Por tanto, glorifiquem à Jesus Cristo, pois somente Ele é digno de todo louvor e adoração. Ele sim, foi suficiente em si mesmo, entregou-se a si mesmo em preço de redenção por nós.

Louvado seja Deus!

- Cezar S D Scholze

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros