Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Como era JESUS fisicamente? Saiba a verdade!

O único trecho Bíblico onde podemos ter uma noção, é na descrição feita pelo Profeta Isaías. Por Cezar S D S Scholze Isaías narra qu...


O único trecho Bíblico onde podemos ter uma noção, é na descrição feita pelo Profeta Isaías.

Por Cezar S D S Scholze

Isaías narra que JESUS seria um homem comum mediante aos outros, ele não se destacava pela beleza, e ninguém o desejava justamente por ser um homem comum e que não possuía beleza física alguma, ou seja, Isaías diz que JESUS era feio fisicamente e por isso era desprezado pela sociedade; ''não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.'' (Isaías 53:2)

JESUS possivelmente não possuía pela branca, não tinha cabelos loiros e muito menos olhos azuis, até porque, os Judeus da época tinham pele escura e cabelos escuros, o que caracteriza, que esta imagem fabricada e criada pelos católicos-romanos não passa de ficção e engano.

Se naquela época já havia julgamento pela aparência, quem dirá nos dias de hoje, não é verdade? Mas naquela época como já havia rejeição por causa da aparência física, JESUS também foi uma vítima da sociedade, e por isso foi rejeitado e menosprezado por causa de sua aparência; ''ninguém dava nada por ELE''...

Mais abaixo, Isaías continua narrando a maneira cruel com a qual feriram JESUS, no momento da sua caminhada até a cruz e crucificação; ''Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.'' (Isaías 53:3)

Enquanto os homens dilaceravam JESUS com chibatadas e golpes de todos os tipos com as ferramentas de tortura disponíveis na época, as pessoas viravam o rosto pelo modo horrível que JESUS ficara após receber incontáveis golpes incessantes contra o seu corpo. E Isaías relata que ninguém fez nada para impedir enquanto JESUS era conduzido ao madeiro e ficava cada vez mais desfigurado devido aos golpes que lhe desferiam.

Isaías continua narrando o sofrimento e angústia que JESUS sofreu quando passava pelo momento mais doloroso do seu ministério; ''Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.'' (Isaías 53:4,5)

JESUS passou por tudo que nenhum homem que já pisou nessa terra, chegou perto de passar. Foi assassinado com requintes de crueldade e da maneira mais vil, sombria e perversa, mesmo sendo inocente, foi injustiçado e morto para que nós, miseráveis pecadores, pudéssemos ter a esperança de habitar nos lugares celestiais, libertos da condenação.

''Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.'' (Isaías 53:7)

JESUS passou por tudo o que lhe foi imputado, sem falar uma só palavra. Mesmo sendo injustiçado resguardou-se de executar sua própria defesa.

O que podemos observar, é que JESUS não veio para atrair holofotes de maneira superficial (beleza), ELE veio para que tivéssemos vida através das suas palavras, e assim aprendêssemos o verdadeiro significado do que é amor; longe de barganhas, amor gratuito e genuíno.

Observando todo este contexto me lembro de uma simples exortação de João que diz assim: ''Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.'' (João 7:24)

Possivelmente o que ajudou os fariseus à condenarem JESUS, foi sua aparência, e também por JESUS falar o que falava caracterizando-o como ''Messias.''

Herodes escarneceu de JESUS, creio eu, que por JESUS não ''aparentar'' ser o que o povo imaginava que ELE seria; bonito, rico, cheio de poder e glória.
Através das palavras, ensinamentos e milagres de JESUS, ELE acabou ficando famoso e muitos ouviam falar DELE sem o conhecer pessoalmente. Então, Herodes, após interrogar à CRISTO e não obter nenhuma resposta, escarneceu Dele; ''E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos.'' (Lucas 23:11)

Vilipendiaram JESUS, das formas mais covardes possíveis e vergonhosas na época.

Por tanto, JESUS não era como os católicos-romanos intentam em dizer que ELE era. JESUS não era da realeza terrestre na época, pois era trabalhador, sofredor, digno e ''indesejável pela sociedade fisicamente'', e principalmente pelo que ensinava.