Serviço geológico dos EUA detectam 142 sismos na falha de San Andres

Um comentário

A magnitude dos sismos variou de 1.4 a 4.3

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) detectou diversos tremores (142) de terra perto de Bombay Beach, Califórnia, EUA, desde esta segunda (26) até o momento.

A região fica na parte sul da Falha de San Andreas, região crítica e que, ao longo da história, já produziu diversos terremotos devastadores por conta do encontro das placas tectônicas.

A magnitude dos tremores variou de 1.4 a 4.3 e os cálculos preliminares apontaram que, até o próximo dia 4 de outubro, há de 0,03 a 1% de chance de um tremor de até 7.0 de magnitude atingir a região.

Em 1906, um terremoto de 7.8 de magnitude atingiu San Francisco, destruiu a cidade e deixou mais de 3 mil pessoas mortas. O último evento grave ocorreu em 1989, quando um de 7.0 matou mais de 60 pessoas.

Um comentário

  1. Będzie jak w filmie, dla Los Angeles czasy Apokalipsy.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS