Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Alerta de ciclone extratropical “explosivo”

A partir de amanhã (13/09), um ciclone extratropical intenso se formará a leste da Província de Buenos Aires e sudeste do Uruguai e provo...


A partir de amanhã (13/09), um ciclone extratropical intenso se formará a leste da Província de Buenos Aires e sudeste do Uruguai e provocará ventos fortes no oceano Atlântico e áreas continentais adjacentes, principalmente no litoral da Bacia de Buenos Aires, no sudeste do Uruguai e no extremo sudeste do Rio Grande do Sul (RS).

Em várias localidades da área afetada da Argentina e do Uruguai, a intensidade média dos ventos de quadrante sudoeste atingirá valores superiores aos 70 km/h com rajadas de vento próximas aos 100 Km/h.

Sobre o sul do RS, a intensidade do vento será um pouco inferior.

No mar aberto, a intensidade dos ventos será ainda maior. Esse ciclone atingirá um mínimo de pressão próximo a 966 hPa durante a noite da terça-feira e permanecerá no mar durante a quarta-feira, porém um pouco mais afastado do continente.



Atenção

Páginas de redes sociais estão criando pânico na população indicando a possibilidade de eventos severos no Rio Grande do Sul e Sul do Brasil como um todo. Isso é mentira!

Siga as informações de órgãos oficiais de meteorologia no Brasil, que são apenas Cptec/Inpe e Inmet. Há muita página postando “alerta” com a finalidade de ganhar seguidores superando o propósito real da utilidade pública.

(Crédito das imagens: Reprodução/MeteoEarth/Metfsu-NCEP/NOAA/Ventusky)

(Fonte da informação: Cptec/Inpe)