Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Uma breve explicação sobre DEUS!

Por Cezar S D S Scholze O Cristão que ainda não possui o discernimento do DEUS trino, acaba que fica por ai dizendo que DEUS é um, ...


Por Cezar S D S Scholze

O Cristão que ainda não possui o discernimento do DEUS trino, acaba que fica por ai dizendo que DEUS é um, JESUS é outro e O ESPÍRITO SANTO é outro, ou seja, eles acreditam que estes ''três termos'' são equivalentes a três seres distintos.

Eu costumo dizer que ''DEUS é três obras ao mesmo tempo, sendo ELE próprio em todas elas, e agindo em óticas diferentes.'' DEUS é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO NELE MESMO (sendo ele mesmo os três). Sei que é difícil entender que DEUS ao mesmo tempo seja três, mas para explanar de maneira mais simplificada para que os irmãos compreendam, costumo citar o atributo que só cabe a DEUS chamado dê; Onipresença. Somente DEUS pode estar em todo os lugares ao mesmo tempo. Exemplificando para clarear mais ainda o entendimento; digo que DEUS poderia se fazer carne em quantos indivíduos quisesse ao mesmo tempo, pois só ELE possui poder para ser DEUS ao mesmo tempo em quantos indivíduos ele quiser ser e no tempo que quiser -- não foi o caso, mas ELE poderia, pois tem poder para isso --, então, logo não fica tão complexo assim entender que DEUS ''ao mesmo tempo seja três'', PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO e não que seja três seres distintos, pois se assim fosse, teríamos três deuses e não um, haja visto que as escrituras nos transmitem claramente que o trino possui divindade. No princípio era o verbo, e o verbo estava com DEUS e o verbo era DEUS. E o verbo se fez carne e habitou entre nós como (alusão comparativa) a glória do unigênito do PAI.