Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Objetos de judeus mortos em Auschwitz vão para museu

Todos os pertences foram encontrados durante escavações em 1967 e estavam em Varsóvia Objetos encontrados em escavações no ano de 1967 ...


Todos os pertences foram encontrados durante escavações em 1967 e estavam em Varsóvia

Objetos encontrados em escavações no ano de 1967 perto das ruínas das câmaras de gás e do crematório número 3 do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, foram entregues ao museu do campo, informou nesta terça-feira (7) a instituição.

De acordo com as informações do portal G1, a maioria dos 16 mil objetos estavam em embalagens individuais com uma descrição precisa, com a data exata e local de sua descoberta. Depois de vários meses de investigação, o museu reencontrou os objetos armazenados em 48 caixas no Instituto de Arqueologia e Etnologia da Academia Polonesa de Ciências, em Varsóvia.

"Na maioria dos casos, trata-se do último objeto pessoal que os judeus (...) enviados para a morte nas câmaras de gás carregaram consigo. Há, entre outros, termômetros, garrafas de medicamento ou perfume, fragmentos de sapatos, talheres, relógios, pincéis, isqueiros...", informou o museu em um comunicado.