Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Vulcão entre Niigata e Nagano entra em erupção e área de 1 km é interditada

Agência de Meteorologia observou aumento da atividade vulcânica desde o inicio deste mês] Niigata-A Agência de Meteorologia do Japão con...


Agência de Meteorologia observou aumento da atividade vulcânica desde o inicio deste mês]

Niigata-A Agência de Meteorologia do Japão confirmou a ocorrência de uma erupção de baixa escala no vulcão ativo Niigata Yake Yama, localizado na província de Niigata e próximo a divisa com Nagano.

Na tarde de sexta-feira (6), a Agência observou a liberação de cinzas, vindas da cratera ao leste do vulcão. O órgão estimou que a erupção aconteceu entre o último dia 15 e tarde de sexta-feira, informou a emissora Asahi neste sábado.

De acordo com a Agência, no dia 1 deste mês, houve 23 tremores vulcânicos na região, o que indicou a intensificação da atividade vulcânica.

Uma área de um quilômetro ao redor da cratera foi interditada e a Agência alertou para o aumento da atividade vulcânica.

Niigata Yake Yama

O monte Niigata Yake Yama é um dos 47 vulcões ativos que são monitorados constantemente pela Agência de Meteorologia. Com 2.400 metros de elevação, o monte está localizado entre as cidades Itoigawa e Myoko, na região oeste da província de Niigata.

Próximo à divisa com a província de Nagano, as cidade mais próximas ao Monte são Shimano e Iizuna. Historicamente, o vulcão registrou erupções violentas nos anos de 887, 1361 e 1773.

Nestes três períodos, a erupção chegou a apresentar perigos para a população das cidades mais próximas. Em 885, as lavas do vulcão alcançaram uma área de até 6,5 quilômetros da cratera.

Foto: Reprodução/Emissora Asahi