Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Israel entrega corpos de dois atacantes palestinianos que retinha há vários meses

Israel guarda ainda os corpos de pelo menos uma dezena de palestinianos, incluindo seis residentes de Jerusalém, mortos pelas forças de s...


Israel guarda ainda os corpos de pelo menos uma dezena de palestinianos, incluindo seis residentes de Jerusalém, mortos pelas forças de segurança desde outubro

As autoridades israelitas entregaram às famílias os corpos de dois palestinianos, mortos em ataques, e que retinham há mais de sete meses, informou hoje a agência local Maan.

Um dos corpos é o de Hasan Manasra, de 15 anos, morto a tiro em outubro passado depois de um ataque com arma branca no colonato de Pisgat Zeev, em Jerusalém Oriental. No ataque ficaram feridos um israelita de 13 anos e outro de 21.

O segundo palestiniano morto foi identificado como Alaa Abu Jamal, de 22 anos, morto a tiro por um agente da polícia israelita, em outubro, depois de lançar o veículo que conduzia contra uma paragem de autocarro em Jerusalém Oriental. Em seguida, o palestiniano saiu do veículo e matou à facada um israelita e feriu quatro.

As autoridades israelitas entregaram os corpos ao fim da noite de segunda-feira e na madrugada de hoje, exigindo a realização de funerais noturnos, com menos de 40 pessoas.

Israel guarda ainda os corpos de pelo menos uma dezena de palestinianos, incluindo seis residentes de Jerusalém, mortos pelas forças de segurança desde outubro, na sequência de ataques ou tentativas de ataques contra israelitas.

No princípio do mês, o Supremo Tribunal israelita ordenou a entrega dos corpos de nove palestinianos de Jerusalém. Três já foram entregues às famílias.

O governo israelita reforçou a política de retenção dos corpos de atacantes palestinianos, na sequência da onda de violência iniciada em outubro do ano passado, na qual foram mortos 210 palestinianos e cerca de 30 israelitas.

Fonte: Dn