Militares israelenses prenderam neste sábado um ativista palestino dos direitos humanos que participava em um protesto em sua localidade, ocupada parcialmente por uma colônia israelense, sob a acusação de "obstruir o trabalho do exército", informou sua família.
Abdallah Abu Rahma é conhecido em todo o mundo por organizar há 11 anos um protesto semanal contra a colonização da Cisjordânia e contra o muro de separação na localidade de Bilin. Um tribunal militar o julgou em outubro pelas mesmas acusações.
Na sexta-feira, durante a manifestação semanal de Bilin, que geralmente conta com a presença de militantes israelenses e de outros países, Abu Rahma foi detido por soldados, afirmou seu irmão Rateb à AFP.
Neste sábado, o exército o levou para a prisão militar de Ofer, perto de Ramallah, na Cisjordânia, e informou a seu advogado que ele foi acusado de "obstruir o trabalho do exército em uma zona militar fechada", explicou Rateb Abu Rahma.
"O exército agrediu e deteve Abdallah e militantes israelenses quando se aproximavam de alguns soldados", completou.
Procurado pela AFP, o exército israelense não comentou a informação.
Abu Rahma foi detido por este tipo de manifestação em 2009, uma detenção que provocou uma onda de indignação entre os defensores dos direitos humanos no exterior. Foi condenado e passou 15 meses na prisão até sua libertação em março de 2011.
Fonte: AFP
Nenhum comentário
Postar um comentário
AVISO!
Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.
Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.
Direção O CORREIO DE DEUS