Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Tremor de terra é sentido em três cidades do Agreste de Alagoas e em Caruaru (PE)

Um terremoto de magnitude de 2,8 na escala Richter foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília, no A...


Um terremoto de magnitude de 2,8 na escala Richter foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília, no Agreste de Alagoas durante a madrugada deste sábado (23). O tremor de terra foi sentido em pelo menos três cidades do Agreste, Arapiraca, Coité do Noia e Taquarana. Ainda não é oficial, mas cidades como Palmeira dos Índios, Craíbas, Igaci, Cacimbinhas e outras do Agreste também podem ter sido abaladas.

Na versão de especialistas do Observatório, uma falha geológica causada por acúmulo de energia pode ter sido responsável pelo abalo sísmico. O ciclo pode durar de cinco a dez anos para liberar energia novamente.

Além das cidades de Alagoas, moradores de Caruaru, em Pernambuco, também relataram em suas redes sociais ter sentido o tremor.

O Observatório relatou que a região está situada em cima de uma falha geológica e que, por esta razão, alguns tremores podem ser registrados com certa frequência.

Apesar do susto, não há registro de feridos com gravidade.

Fonte: Alagoas 24h