Terremoto de magnitude 6 atinge Vanuatu, no Pacífico sul

Nenhum comentário


Da EFE

Bangcoc - Um terremoto de magnitude 6 sacudiu neste sábado as águas a oeste da ilha de Melampa, no centro do arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, mas não há informações sobre danos e também não foi declarado o alerta detsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica no mundo todo, situou o hipocentro a quatro quilômetros de profundidade no mar e o epicentro a 32 quilômetros a sudoeste da aldeia de Lakatoro, na ilha de Melampa.

O sismo foi registrado a 184 quilômetros a noroeste de Port-Vila, a capital e cidade mais populosa do país, que se encontra na ilha de Éfaté.

Vanuatu fica perto do chamado "Anel de Fogo do Pacífico" e dos vulcões submarinos da Bacia de Lau, por isso os tremores de origem sísmica são comuns no país.

A República de Vanuatu, com cerca de 250 mil habitantes, é formada por um arquipélago de origem vulcânica.

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS