Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS:

latest

Na síria: forças russas dispararam duas vezes contra avião militar israelense

As forças russas na Síria, dispararam pelo menos duas vezes contra um avião militar israelense, revelou nesta sexta-feira o diário isra...


As forças russas na Síria, dispararam pelo menos duas vezes contra um avião militar israelense, revelou nesta sexta-feira o diário israelita Yedioth Ahronoth. 

Segundo relatos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu falou sobre o assunto com o presidente russo, Vladimir Putin, durante sua visita a Moscou (capital da Rússia), realizada na quinta-feira. Em resposta, o presidente russo, em uma aparente alusão à situação na Síria, disse que não havia razões compreensíveis para estas situações complexas, como há uma situação complicada no Oriente Médio. 
O diário Yedioth Ahronoth, disse que esta questão foi levantada pela primeira vez durante a visita do presidente Reuven Rivlin em Tel Aviv.  Moscovo (em março), no entanto, continuou a ignorar o que aconteceu e Putin disse. Ao mesmo tempo, tem sido relatado que o comandante da força aérea israelense, Amir Eshel, deve se reunir com o general russo ministro da Defesa, Sergei Shoigu e com o exército russo para resolver os incidentes. 
A Rússia lançou uma campanha de bombardeios contra alvos do grupo terrorista EI (Daesh), na Síria, na sequência de um pedido de ajuda militar do presidente sírio, Bashar al-Assad. 
O envolvimento do regime israelense no conflito sírio não é nada novo, haja visto que Netanyahu reconheceu que a força aérea israelense, já havia lançado em anos recentes dezenas de ataques aéreos no Iraque.