Japão faz reunião de emergência após possível teste nuclear na Coreia do Norte

Um comentário

Tremor de magnitude 5,1 foi registrado perto de um campo de testes balísticos

Tóquio- Um tremor de magnitude 5,1 foi registrado perto de um campo de testes balísticos na Coreia do Norte às 10h29 desta quarta-feira (horário de Tóquio), informou a TV Asahi.

O porta-voz e chefe de Gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga, disse que a Coreia do Norte pode ter feito um teste com armamento nuclear na região onde o abalo foi sentido.

Segundo o porta-voz, o governo japonês convocou uma reunião de emergência para analisar informações que chegam ao Gabinete. A Coreia do Norte está proibida de fazer testes nucleares por determinação da ONU.

A Agência Meteorológica do Japão informou que o tremor registrado na Coreia do Norte ocorreu perto da superfície da terra e não apresentava características de um terremoto comum, o que aumenta as possibilidades de um teste nuclear.

O governo norte-coreano realizou três testes nucleares em 2006, 2009 e 2013, quando também foram registrados tremores de terra de tamanhos similares ao desta quarta-feira.

Foto: Reprodução/NHK
Mapa da Coreia do Norte

De Alternativa Online

Um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS