Vulcão Copahue, no Chile, tem mais de 100 tremores em um dia

Nenhum comentário

Santiago do Chile - O serviço nacional de geologia e mineração (Sernageomin) do Chile informou neste domingo que o vulcão Copahue, situado na região sulina do Bío-Bío, apresentou 103 eventos sísmicos nas últimas horas.

O Observatório Vulcanológico dos Andes do Sul (Ovdas) do Sernageomin informou que entre 10h17 local (11h17, em Brasília) do sábado e 1h09 local (3h09, em Brasília) de hoje houve 103 eventos sísmicos do tipo vulcano-tectônico, associados à fratura de material rígido.

Os movimentos telúricos foram localizados a 12 quilômetros da cratera principal e a profundezas próximas aos seis quilômetros sob terra.

O maior tremor apresentou uma magnitude de 3,1 na escala Richter e ocorreu às 12h57 local (13h57, em Brasília) do sábado, informou o organismo.

Por causa destes antecedentes, Ovdas e Sernageomin mantêm o alerta técnico em Nível Amarelo e o Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi) mantém o Alerta Amarelo para os municípios de Alto Biobío, Região do Bio-bío, que permanece vigente desde 3 de junho de 2013.

O maciço, localizado na fronteira com a Argentina, registrou sua última atividade no ano 2000, embora sua última grande erupção tenha ocorrido em 1992.

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS