Últimas Notícias

Últimas notícias

Vulcão Copahue, no Chile, tem mais de 100 tremores em um dia

Santiago do Chile - O serviço nacional de geologia e mineração (Sernageomin) do Chile informou neste domingo que o vulcão Copahue, situado na região sulina do Bío-Bío, apresentou 103 eventos sísmicos nas últimas horas.

O Observatório Vulcanológico dos Andes do Sul (Ovdas) do Sernageomin informou que entre 10h17 local (11h17, em Brasília) do sábado e 1h09 local (3h09, em Brasília) de hoje houve 103 eventos sísmicos do tipo vulcano-tectônico, associados à fratura de material rígido.

Os movimentos telúricos foram localizados a 12 quilômetros da cratera principal e a profundezas próximas aos seis quilômetros sob terra.

O maior tremor apresentou uma magnitude de 3,1 na escala Richter e ocorreu às 12h57 local (13h57, em Brasília) do sábado, informou o organismo.

Por causa destes antecedentes, Ovdas e Sernageomin mantêm o alerta técnico em Nível Amarelo e o Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi) mantém o Alerta Amarelo para os municípios de Alto Biobío, Região do Bio-bío, que permanece vigente desde 3 de junho de 2013.

O maciço, localizado na fronteira com a Argentina, registrou sua última atividade no ano 2000, embora sua última grande erupção tenha ocorrido em 1992.

Nenhum comentário

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes