Temporais “varrem” o Rio Grande do Sul nas próximas horas

Nenhum comentário

Temporais “varrem” o Rio Grande do Sul nas próximas horas

O deslocamento de uma Linha de Instabilidade (LI) bastante organizada provoca temporais nesta madrugada de domingo (13) na metade sul do Rio Grande do Sul.
Na última hora, a linha de tormentas avançou rapidamente do Uruguai trazendo chuva e vento forte e grande incidência de raios para a Campanha Gaúcha e litoral sul, principalmente.
A imagem gerada pelo radar do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) de Canguçu, mesmo que fracionada, indicou claramente o deslocamento do grande alinhamento e com rápida ondulação rumo à região central, de Santa Maria, o que normalmente justifica temporais com fortes rajadas de vento.


Estimativas dos modelos sugerem que até o final da madrugada, essa LI já tenha “varrido” o território gaúcho, inclusive a Região Metropolitana de Porto Alegre e com deslocamento para Santa Catarina.
Em Quaraí, a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou entre as 23 horas (Brasília-verão) de sábado (12) e a 0 hora deste domingo, precipitação de 23,4 milímetros e rajada máxima de vento de 68 km/h.
Já o tempo de temperatura do vapor d’água do Geostationary Operational Environmental Satellite (GOES) mostrou nuvens penetrativas invadindo o território gaúcho com rapidez.


(Crédito das imagens: Reprodução/Decea/Redemet/Inmet)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS