Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Israel decreta sítio de bairros árabes de Jerusalém

Depois de mais um dia de violência, o gabinete de segurança israelense autorizou a Polícia local, na madrugada desta quarta-feira, a cer...


Depois de mais um dia de violência, o gabinete de segurança israelense autorizou a Polícia local, na madrugada desta quarta-feira, a cercar bairros árabes de Jerusalém Oriental - de acordo com nota divulgada pelo escritório do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
Segundo o comunicado, "o gabinete de segurança decidiu tomar várias medidas para lutar contra o terrorismo, especialmente, autorizar a Polícia a isolar, ou impor um toque de recolher nos bairros de Jerusalém em caso de atritos, ou de incitação à violência".
"O gabinete também autorizou, sobretudo, a demolição de casas dos terroristas. Nenhuma nova construção será autorizada no local em questão, e as propriedades dos terroristas serão confiscadas, e a permissão de residência em Israel será revogada", completou a nota.
Além disso, os ministros aprovaram o reforço "no número de policiais, assim como somar soldados à segurança em Israel, especialmente, ao longo da barreira de segurança".
O gabinete deve se reunir de novo nesta quarta-feira para discutir outras medidas, principalmente, contra a "incitação à violência".
Jerusalém viveu na terça-feira seu dia mais sangrento desde o início da atual onda de violência, com um balanço de três israelenses mortos em dois atentados, enquanto do lado palestino um jovem da Cisjordânia morreu.

Da AFP