Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Dois novos tufões se formam nas Filipinas e no Oceano Pacífico

Segundo a Agência Meteorológica, há risco do número 23 (Choi-wan) afetar o Japão nos próximos dias Tóquio - Mais dois tufões se formar...


Segundo a Agência Meteorológica, há risco do número 23 (Choi-wan) afetar o Japão nos próximos dias

Tóquio - Mais dois tufões se formaram nesta sexta-feira e um deles poderá afetar o Japão nos próximos dias, informou a Agência Meteorológica do país.
O tufão 22, chamado Mujigae (ムジゲ), apareceu perto das Filipinas na madrugada desta sexta-feira e segue em direção à China, sem previsão de atingir o Japão.
O tufão 23, que recebeu o nome de Choi-wan (チョーイワン), formou-se no Pacífico às 15h, perto do atol Wake. Segundo a Agência Meteorológica, existe o risco do fenômeno climático afetar o Japão, a menos que mude de rota.
O Choi-wan se desloca a uma velocidade inferior a 10 km/h em direção oeste-noroeste, com ventos sustentados de 64 km/h (18 m/s) e rajadas de até 90 km/h (25 m/s), segundo boletim divulgado às 15h desta sexta-feira.
A Agência Meteorológica informou que o tufão deve ganhar mais força nos próximos dias, atingindo na próxima segunda-feira ventos sustentados de 108 km/h (30 m/s) e rajadas de até 162 km/h (45 m/s).

Foto: Agência Meteorológica do Japão
Mapa mostra localização e possível trajeto dos tufões 22 e 23

Via: Alternativa Online