Vulcão Telica lança gases, cinzas e rochas; governo teme erupção

Nenhum comentário

Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora neste sábado

Manágua, Nicarágua - O vulcão Telica, um dos maciços ativos da cordilheira da Nicarágua, registrou neste sábado (26) novas explosões de gases, cinzas e agora também de rochas e "preocupantes" tremores que o governo teme ser o início de uma erupção - informou uma fonte oficial.

Na manhã deste sábado, "foram registradas cinco explosões de intensidade média acompanhadas por um tremor vulcânico" no Telica, noroeste da Nicarágua, afirmou a porta-voz do governo, a primeira-dama Rosario Murillo, com base em informações do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter).

Mas "o que nos preocupa desde a manhã é que essa atividade possa ser premonitória de uma erupção do vulcão Telica", alertou a porta-voz, que disse que as equipes de resgate da região já estão em alerta, mas que a necessidade de evacuação está descartada.
Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora. "Tivemos 25 minutos de atividade anômala",disse Murillo.

O Telica, de 1.060 metros de altura, está localizado no departamento de León, 150 km a noroeste de Manágua. O vulcão entrou em atividade na última quarta-feira com a expulsão de gases e cinzas, mas sem causar vítimas ou danos para as comunidades circunvizinhas.

Da AFP

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS