Últimas Notícias

Últimas notícias

Os sinais do fim: Homem pede namorado em casamento durante culto e fiéis aplaudem a surpresa; Assista o vídeo


Um rapaz pediu seu namorado em casamento durante um culto e os fiéis que estavam presentes na celebração aplaudiram a iniciativa.

Trevor Harper e Davis Covin namoram há nove anos e são membros ativos da Primeira Igreja Metodista Unida de Austin, Texas (EUA), uma das congregações da denominação cristã no país que aceitam a homossexualidade e o casamento gay.

O momento foi filmado por um dos fiéis e compartilhado no canal do YouTube do próprio Trevor. Segundo informações do BuzzFeed, a postura dos fiéis da igreja em apoiar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo é aberta e aceita pelo pastor local, John Wright.

Quando Trevor resolveu pedir o namorado em casamento, Davis não tinha noção de que isso aconteceria, pois tinha se preparado para compartilhar um testemunho de fé durante o culto.

Embora não esteja autorizado a celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo, o pastor Wright permitiu que Trevor planejasse a situação e o ajudou com a tarefa, segundo informações do Huffington Post.

“Pensei que a proposta na frente da congregação era uma ótima maneira de celebrar o amor do casal”, afirmou o pastor.

Agora, a dupla espera que a igreja permita-os realizar sua cerimônia de casamento no templo, já que os planos são de trocarem alianças em 2016.

Confira o momento do pedido de casamento:



Casamento gay A união entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos foi legalizada pela Suprema Corte do país recentemente. Antes da decisão legal na maior instância da Justiça norte-americana, muitas igrejas vinham tornando pública sua decisão de aceitar que membros praticassem e assumissem a homossexualidade. Muitos pastores considerados progressistas se manifestaram a favor dessa postura e defenderam a adoção do casamento gay como estratégia de sobrevivência das igrejas.

Gospel Mais

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros